domingo, 20 de janeiro de 2008

Educação na missa

Em todos, ou pelo menos em quase todos os lugares que vamos, devemos entender certas coisas. Até porque, por conduta social, ou melhor, respeito, não devemos fazer certas coisas em certos lugares.

Um exemplo é a missa. Na missa, pulando nesse caso, todo o espírito e sinceridade que se deve ter, não devemos rir. Primeiro porque quem vai à missa, vai com alguma intenção, vai como católico e por isso se deve ter respeito. Segundo deve-se ter respeito com ELE, porque estamos na casa DELE, assim como quando vamos à casa de alguém, não gritamos nem nada, porque não estamos em casa.

Mas algumas pessoas parecem não entender isso. E esse texto viraria uma baita duma enrolação que não faria sentido para muitos, mas eu tinha que escrever. Pessoas que vão à missa, chegando na sua metade, e ainda ficam rindo e atrapalhando quem quer ouvir o sermão, são pessoas que não fazem idéia do quanto estão sendo inconvenientes.

Esquecem-se de que as suas liberdades de expressão acabam quando começam as liberdades das outras pessoas.

Enfim, é quase um só pra constar.

ps. Ir à missa me deixa muito tranqüilo...

Um comentário:

GrazieWecker disse...

bah é um saco quando tem gente fazendo bagunça na missa mesmo..
eu odeio.. mesmo estando na missa, eu fico com vontade de amarrar um saco na cabeça de quem fica chamando atenção e matá-los asfixiados..