quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Sem sentido

Pois é, passados os feriados, as festas, os foguetes, as comidas de fim de ano, as malditas promessas de fim de ano, enfim, tudo o que aparece apenas, ou geralmente apenas no fim do ano. É engraçado essa situação de depois do dia 15 de novembro as pessoas não se dedicarem mais ao trabalho. Não digo todos, mas a maioria. O ano acaba no dia 15 e só começa depois do carnaval... e olha lá. Alguns continuam sem vontade e só voltam a trabalhar mesmo depois da páscoa.

Mas não vou criticar isso, afinal, são tantos os que fazem, que mostra que é coisa de brasileiro mesmo. Falando em brasileiros, lembro-me da crítica que recebi da minha tia após eu dizer que o brasil era um país sem alma pois não havia conquistado sua independência lutando.

E é verdade. Não houve guerra na independência daquele país. O povo na época, nem sabia que o país havia se tornado independente. Como podemos querer que o povo se una para tentar mudar a situação se a história mostra que esse povo nunca lutou pela sua independência. Lutaram sim, para destruir o paraguai e tal, mas para sua independência não.

Eu acho que o certo seria o brasil voltar a ser colônia de Portugal, para então o povo lutar pela sua independência.

Só um maluco pode pensar assim, mas vejo que aproveitaríamos e nos livraríamos de vez, tornando o Rio Grande uma República mesmo.

Só sonho...

Um comentário:

GrazieWecker disse...

tornava o RS independente e exilava qualquer um que parecesse brasileiro, no brasil...