segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Reflexões de um maluco (2) - não é pra ser uma saga

Um dia parei para pensar(pelo menos uma vez na vida o sujeito tem o direito de pensar em coisas como essas... direito não, eu queria dizer, obrigação) nas coisas materiais que me cercam.

Na verdade nunca pensei nisso isoladamente, mas lembro de como eu achava o caminhão dos bombeiros a maior invenção da humanidade, pois achava que ele carregava uma inacabável quantidade de água, tanto que me decepcionei o dia que descobri que existem hidrantes.(eu era criança, uns 5 anos mais ou menos... mas era tão legal, eu tinha o sonho de ser bombeiro para salvar pessoas... por isso eu gosto da inocência das crianças...)

Depois que eu comecei a assistir Cavaleiros do Zodíaco(quem nunca assistiu Cavaleiros do Zodíaco???) e todos os outros desenhos que marcaram a talvez mais brilhante, porém mais inepta geração de jovens que o planeta já viu(peguei pesado no inepto, substituam por preguiçosa), passei a considerar os desenhos animados como a maior invenção da história.

Após algum tempo, que não sei se foi muito ou pouco, comecei a assistir os jornais na televisão. Bom, à partir daí passei a considerar a televisão como a maior invenção da humanidade. Sim, pois levar informação através de fios de luz pra mim era coisa de outro mundo.

Isso até eu descobrir que eu só assistia televisão pois eram enviados sinais via satélite para uma antena, que captava e mandava para a televisão. Bom, eu nunca quis ser astronauta, mas passei a achar os satélites como a maior invenção da humanidade, bom, os satélites e os foguetes espaciais, pois não entendia como um simples avião(hehehe) poderia voar apenas na vertical...

Mas então vi aquela explosão do ônibus espacial... me decepcionei, desisti parcialmente de tentar achar a maior invenção da humanidade.

Até que um dia meu pai trouxe o computador velho dele aqui para casa. Era um pentium p54c, apenas 3 gb de disco rígido, mas eu adorava, passei a considerar o computador como a maior invenção da história. Como era possível uma caixa branca(meio suja, diga-se de passagem) se ligar a um monitor(identicamente sujo e desbotado) e aparecer coisas como as que apareciam(naquela época tinha o word, excel e outros programas básicos, de jogos apenas os tradicionais que vem com o windows). Era tão legal ter um computador.

Depois foi colocada a internet aqui. Era uma discada, o pior provedor possível, mas para mim a internet já era a maior invenção da humanidade. Era tão legal pode ver o que dava vontade, pesquisar(no novo e não tão grande) google qualquer coisa. Aí então surgiu no meu computador...

O Elifoot, comecei jogando o 98, mas joguei pra valer mesmo o 2002. Um dos jogos futebolísticos mais simples criados pela humanidade. Mas era a maior invenção da história. Eu me diverti muito jogando. E quando o Ricardo aparecia pra jogar junto(no caso só eu ou ele controláva-mos as ações do jogo), a diversão era maior... e quanto xingar jogadores que não faziam gols ou juízes que anulavam-os.

Mas meu computador foi trocado, para que a internet passasse a ser adsl, como ainda é hoje. E então... surgiu pra mim o...

ICQ, que a minha irmã já usava mas passei a usar apenas na troca do computador. Depois de poucos meses, o já obsoleto icq foi substituído pelo MSN, que tornou-se a mais importante invenção da humanidade. Falar com pessoas que moram longe pelo computador era muito massa.

Bom, depois de escrever tantas coisas, digo que hoje creio que a maior invenção da humanidade seja... o dicionário.

Sim, por mais tosco que seja isso, acho o dicionário algo indispensável. Senão como eu poderia ter escrito inepto nesse texto sabendo o real significado dessa palavra?

A escolha foi horrível, para vocês é claro, então deixem nos comentários as vossas opiniões, gostaria que compartilhassem... nem que fosse para tirar com a minha cara... hehehe

Isso tudo em se tratando de coisas materiais...

5 comentários:

Anônimo disse...

eu sonhava em ser astronauta
eu lia os gibis da monica
dai vi o astronauta
e tinha vontade de conhece os ets
uashuashasuhhausuhashsa
era muito massa tbm
nós brincando de espada
sauhshusuhusahuhsauhhusuhsa

Cris Martins disse...

A maior invenção da humanidade foi o dinheiro, pra comprar tudo isso hehehhee
Tem prêmio te esperando lá no ANSIOSA.
Espero que gostes e faça o mesmo.

Prof. Diogo disse...

A maior invenção foi a roda ou melhor o uso desta pelos mesopôtamicos que foram capaz de descobrir que ela poderia rodar, a partir dai nada mais poderia deter a humanidade

SiL disse...

hehehe

o q eh dermatite vini?
procura no dicionario
hehehe
ou no google

bjos

ah nada se cria. tudo se transforma..

hehe

Anônimo disse...

muito legal este texto...
e mais interessante ainda foi ler o final, porque no início do texto eu abri o grande Aurélio, para ver o que afinal significa inepto... hehe