sábado, 13 de outubro de 2007

Ainda dá... vamo povo gaúcho...

Pois é. Não adiantou a minha torcida aqui na frente do computador, ouvindo o jogo pela internet. Não adiantou porque aquele goleiro tábua do Atlético paranaense teve a competência de estar no lugar certo para que a bola batesse nele. O Juventude não ganhou e a situação é muito complicada.

Talvez eu esteja escrevendo isso com as mais remotas esperanças. Mas por mais que isso seja impossível, eu acredito no Juventude. Por mais que sejam necessárias 5 vitórias e 2 empates nos últimos 7 jogos, eu acredito. Sou maluco mesmo. Mas acredito de verdade.

Sei que há situações como essa, onde o goleiro defende até o vento, a bola bate na trave e vai pra fora e o zagueiro falha, o goleiro falha, mas ninguém alcança. Sei como é esse tipo de situação. Uma droga. Dá raiva ver esse tipo de coisa. Não é falta de sorte. Isso é conseqüência da falta de vontade no começo do campeonato. Da falta de planejamento. E digo mais, da falta de torcida.

Que os juventudinos me perdoem mas, numa situação difícil como essa e o Alfredo Jaconi não estar lotado é falta de vontade do torcedor. Uma sacanagem com o time. Se a torcida estivesse no estádio, xingando o goleiro e a zaga do Atlético, garanto que eles teriam falhado decisivamente. Faltou apoio. Até porque esse apoio seria revertido em dinheiro ao clube. E como o dinheiro é necessário para os clubes de futebol atualmente.

Acredito no Juventude, mas é necessária uma mobilização, não só dos juventudinos, mas sim do povo gaúcho. Um povo guerreiro, gaudério, aguerrido, que nunca se entrega. Todos juntos para que tenhamos 3 times na 1ª divisão no ano de 2008. É necessário mais do que apoio para que isso aconteça.

Que ELE ajude o Juventude, porque, se ninguém mais acredita, EU ainda acredito, mesmo não sendo torcedor do Juventude, mas como um GAÚCHO, quero ver a minha nação grande. E para isso é necessário que o alviverde da serra fique na elite do futebol brasileiro.

Vamo Juventude, mesmo que os colorados não queiram.

Um comentário:

Maurício disse...

perdoem-me os gaúchos
mas que se foda o juventude
time podre