segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Paradigmas da sociedade(2) - depois elas reclamam...

Paradigmas da sociedade - elas são vítimas?

Esquecendo o fato de a guria ser uma patricinha, de o guri ser um plaiboizinho metido a besta e de os dois não terem nada na cabeça, o fato é que as mulheres também sacaneiam os homens e depois reclamam quando são sacaneadas, mas mulheres, nesse caso gurias, como a protagonista desse fato, merecem sofrer. Lembrando que não é com todas as mulheres. Não é bem um paradigma paradigma mesmo mas... dá pra citar sim.

O fato é que existe um guri, que faz tudo por uma guria. Ele amarra os tênis dela, carrega ela no colo pra ela não sujar o tênis, tira o casaco no frio só para aquecer ela(mesmo ela estando de casaco), se joga para evitar que ela leve uma bolada, entre tantas outras coisas. Ele faz muita coisa mesmo por ela. Se dedica a agradá-la e tudo mais e ela nada. Tudo bem se não mas, ele está apaixonado e segue, no mais literal sentido do sentimento, o estar apaixonado. Ele está louco por ela.

O fato é que ela sabe disso, mesmo ele achando que não. Percebo que ela sabe sim o que ele sente por ela. Mas ela não importa-se com isso. Ela o faz de cachorrinho, de objeto, aquele que se jogaria na frente dela para evitar que um tiro a matasse(hehehe, esse foi um exemplo bem louco). Eu não sei, mas ela insiste em fazer ele de trouxa, mas daqueles bem trouxas. E em um determinado momento, beija outro na frente dele.

Como eu disse, esquecendo que ele é um plaiboizinho, essa é uma daquelas dores que eu não desejo a ninguém. Se ela não soubesse, tudo bem, mas fazer isso só pra sacanar o guri. Sacanagem. E bota sacanagem nisso.

Pode até soar um texto machista para as gurias que estiverem lendo isso mas não. Não é. Apenas fico indignado, como os dois. Ele por se deixar ser trouxa, se usado como apenas um resto, aquele que tiraria o casaco para ela não pisar na lama(exemplo tirado do Pica-Pau). Falta uma imposição e diria eu também, uma luta maior por parte dele. Vai a luta guri, briga pelo que queres. E do lado dela, critico o fato de estar se aproveitando do babaca e ainda sacaneá-lo, dando esperanças a ele e beijando outro na frente dele.

O fato é que as gurias que lerem isso devem estar afirmando que "eles merecem" ou "quem mandou ser trouxa?", mas eu peço que analisem o nosso lado, ou melhor, que analisem uma situação inversa. Que ela fizesse tudo por ele, trabalho de escola, fosse ao mercado por ele entre outros exemplos que não me vêem à cabeça nesse momento. E ele soubesse do sentimento dela. E a fizesse de trouxa. O que as gurias falariam? Que os homens não prestam. Tenho a certeza absoluta de que elas falariam isso.

Por isso trouxe esse exemplo simples, porém bem discutível, algo que acontece mesmo. Algo que eu presencio semanalmente. Ela o domina e ele se deixa dominar. E se fosse o inverso?

Eu tenho a certeza de que isso é coisa de normal, pois eu já fiz isso, já fui usado como instrumento de entretenimento(riam da minha cara, malditos - mas eu era um normal, então eu merecia), por isso falo com tanta certeza que isso é sacanagem. É se aproveitar daqueles que não têm a coragem necessária para encarar e peitar a outra pessoa, mesmo que se esteja apaixonado por ela.

Por isso acabo percebendo que... os dois lados... mas os dois lados mesmo, não prestam. E aqueles que criticam apenas um lado, que são machistas ou feministas, devem calar a boca porque... os dois lados fazem as mesmas coisas...

5 comentários:

Maurício disse...

os nromais tem mais é q se fude
e essas malditas patricinhas tbm
raiva delas, gente falasa q nao presta

Anônimo disse...

SACANAGEEEM :D

Prof. Diogo disse...

Cuidado com palavras dificeis, você empregou a palavra paradigma em um contexto que ela não se aplica, então la vai o conselho que eu sempre dou a todos, nunca use palavras as quais você não tem dominio dos significados pois aí você fica parecendo um pseudo-intelectual, tentando mostrar uma cultura que não possui.

Quanto ao caso do babaca eu também ja fui feito de troxa por uma menina igualzinho ao cara da história mas hoje costela nenhuma me faz de bobo(eu axo).

Vini Manfio disse...

eu sabia o significado
usei num sentido quase literal, o qual eu expliquei no post acima

Manu caminski disse...

Bah guri!!!
concordo contigo plenamente!!!!
mtas mulheres dizem q fazem esses tipos de sacanagem com os guris pq todos eles naum prestam, porém naum se lembram que cada "caso é um caso", só pq um idiota te magoou no passado ela acha que o namo dela atual tem culpa...

haaaaa

isso me stressa dum jeitoOo...

é aquele ditado né: "não faça com os outros oque vc naum qr pra sí msm"

bjos
e abraços...

=)