terça-feira, 23 de outubro de 2007

A luta contra a heresia

É um exército contra um. É um mundo inteiro contra uma meia dúzia de malucos. Não vou discutir sobre malucos e normais, sobre a guerra entre essas duas espécies, que mesmo vivendo no mesmo mundo, vivem em mundos completamente diferentes.

Uma coisa de normal são as frases feitas. Não uma frase feita interessante, mas sim frases feitas com um sentido interesseiro. Duvido aquele que nunca disse um “conte comigo sempre” ou frase semelhante, só para agradar alguém, ou em um momento de empolgação. A empolgação torna as pessoas idiotas.

Quem não me conhece, ou não conhece algumas idéias que tenho, se ofendeu com esse idiota, mas levar isso como ofensa vai de cada um. Escrevo do jeito que acho melhor, ou melhor, que a minha cabeça, comandada pelo meu cérebro(não me diga…) acha melhor.

Falar um “conte comigo sempre” é algo muito forte. Acho, digo mais, tenho a certeza, por experiência própria de que essa frase tão simples, tão motivadora para quem ouve é muito mais séria do que um “eu te amo”. Louco esse que lhes escreve não? Concordo, mas tudo tem um fundamento.

Já disse as duas frases, porém, o arrependimento maior veio depois que eu disse a típica frase de pessoa empolgada com uma possível amizade. Dizer uma frase como “conte comigo sempre” é algo que avança muito a amizade. Ou prejudica uma possível grande amizade. Dizendo essa frase você se coloca como o grande amigo, aquele que fará de tudo para que o outro seja feliz, que estará sempre disposto. E depois de algum tempo, todos, mas TODOS os que dizem essa frase no começo de uma amizade, a grande maioria em um momento de empolgação, acabam digamos, enjoando, da pessoa para quem foi dita essa frase.

Por isso eu luto. Uma das minhas convicções é essa. Tentar avançar as coisas, por empolgação ou para se aproximar de outra pessoa é querer que o relacionamento, seja amizade ou algo mais intenso, não dure muito. É aquela do, agora tá ótimo, depois fica bom, depois perde a graça.

Peço encarecidamente, com moral de quem já falou essa frase em momentos de empolgação e estragou uma amizade, nesse caso felizmente,que você que está lendo esse texto, use essa frase apenas quando se sentir seguro e conhecedor o suficiente da pessoa que irá escutar a sua frase. Que não fale a qualquer momento essa frase, para que no futuro você evite uma coisa simples, pequena, mas que machuca muito, a cabeça e o coração: o arrependimento. Aliás, não machuca, corrói.

Aproveite todos os seus momentos, faça com que todas as suas palavras sejam sinceras e valham a pena ser ditas, mas principalmente, evite que as tuas atitudes e principalmente, as tuas palavras, se tornem mera heresia. Porque não há nada mais deprimente do que palavras ao vento… palavras instantâneas que se tornam heresia.

A luta contra a heresia é a luta de um contra um exército, mas é como eu já disse(no blog do maluco): “lutar sempre, sem desistir, mesmo que não haja mais motivos para lutar”.

3 comentários:

Maurício disse...

pois é
mas ainda venceremos esses normais de merda

Anônimo disse...

heresia?
bah
tu é foda mesmo

Prof. Diogo disse...

Pois é hoje em dia amor e amizade tornaram-se coisa tão futeis quanto quanto faze chapinha e se maquiar, ta certo eu adimito que a comparaçãofoi péssima, mas o que vale é a idéia.