segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Um dia como outro...

Cheguei a essa conclusão no ano passado, mas como ano passado não existia o blog do maluco, retrato ela aqui:

No dia do seu aniversário, você acha que as coisas vão mudar. Que esse dia, que é para ser especial para você vai ser um dos melhores da sua vida. Que você vai perceber o quanto gostam de você(esquecendo que não se gosta das pessoas). Que você vai ter de pensar em um agradecimento diferente dos demais. Pois é, mas não é bem assim.

Eu duvido que se não tivesse deixado no meu orkut a data do meu aniversário, eu receberia os parabéns. Acho que seriam raros aqueles que lembrariam. Esses sim seriam os parabéns que valeria a pena receber. E eu sei que alguém iria lembrar.

Mas tudo bem. Deixando de lado os parabéns e indo para o achar que as coisas vão mudar. Essa reflexão que escrevo agora eu fiz hoje de manhã quando acordei. No dia do seu aniversário, a grama não fica mais verde, as flores amarelas não ficam mais amarelas, o céu não fica mais azul e nem o seu time muda de posição na tabela só porque você está de aniversário. Achar que as coisas vão mudar, ou pelo menos começar a mudar, é a mesma coisa que achar que só porque uma guria olhou para você quer dizer que ela está interessada. Não é bem assim.

A vida não muda em um dia. E por mais que eu quisesse que algumas coisas acontecessem hoje, sei que elas não vão acontecer só porque faço aniversário nesse dia.

Hoje não vai ser o melhor dia da minha vida. Hoje, a minha vida não vai mudar. O céu não ficará mais azul, o Grêmio não vai ser o líder do brasileiro e nem o Rio Grande vai declarar independência.

Aí é que fica o pensamento. O que muda no dia do seu aniversário?

Eu escrevi uma vez que é a chance mais previsível de se ter um dia tranqüilo e feliz, ou algo parecido. Só é se você busca um dia assim. Se você tenta e acaba conseguindo estar perto daqueles que lhe fazem feliz. É tão pessimista pensar que no dia do aniversário não muda nada, mas infelizmente, repito, infelizmente é a verdade.

Antigamente eu achava que no meu aniversário as coisas eram diferentes. Bobagem, coisa de criança mesmo(também por isso ser criança é legal).

Mas fazer aniversário é legal. Você acaba percebendo outras coisas interessantes que não percebia nos dias em que não fazia aniversário.

Enfim, fazer 15,16 ou 17 é a mesma coisa... a única coisa que muda é o número de anos que você têm. Só isso.

3 comentários:

Prof. Diogo disse...

parabés teu

Anônimo disse...

parabéns vinao
e o imitao aquele q eu achei
tbm se cago e apago a foto
ahhahahahahahahahaha

Cris Martins disse...

No aniversario da gente tinha que ser feriado... pelo menos nao trabalhar hahaha
Bj