quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Pior do que parece

A falsidade é um problema que assola e incomoda, entre tantos outros adjetivos semelhantes, a vida de muita gente. Digo que a grande maioria das pessoas que convivem com outras pessoas(que não precisam ser necessariamente parte de "os outros") sofre com esse grave problema.

A falsidade está presente nos normais, "os outros" e isso eu já escrevi há muito tempo e muitas vezes. Não vou falar sobre uma outra falsidade. Que eu considero a pior de todas. Até porque, essa falsidade não é apenas com relação as pessoas, mas sim, com alguém muito mais importante.

A falsidade religiosa é a pior falsidade que existe. Talvez eu não esteja inspirado o suficiente para escrever, mas sinto que quero escrever, sendo redundante agora, mesmo não estando inspirado.

A falsidade religiosa é dividida em dois. Pelo menos eu faço essa divisão. São os falsos ateus e os falsos cristãos. Deixo só com relação ao cristianismo pois não conheço judeus e muçulmanos.

Os falsos cristãos são aqueles que quando perguntados sobre religião, dizem que são cristãos. Mas um cristão verdadeiro, freqüenta a igreja mesmo que raramente. Mas pelo menos no Natal e na Páscoa ele está lá. Mas o pior é quando perguntam a um falso cristão se ele acredita em DEUS e esse alguém responde que não. Então peraí, como pode alguém ser cristão e não acreditar NELE? Como? Realmente não entendo, até porque DEUS é O cara, a BASE do cristianismo. Mas também, esses falsos cristãos são aqueles que compram livros como o daquele carinha que escreveu que Ele não existe. Sim, um cara escreveu e ficou rico dizendo que DEUS não existe. Falsos cristãos compram esses livros.

Mas pior do que falsos cristãos, são os falsos ateus. É difícil acreditar mas é pior sim. Pessoas assim mostram que não têm convicção alguma do que querem, mostram que são covardes, frouxos, etc... Falsos ateus são aqueles que tentam sempre provar por meios científicos coisas atribuídas a ELE. São aqueles que dizem que não são de religião nenhuma, se assumem ateus, também lêem aquele tipo de livro que já citei e dizem que só acreditam naquilo que vêem. Tudo bem, por mais que seja idiota, na minha opinião, totalmente sem fundamento isso, é aceitável, mas alguém já deve ter se perguntado, porque eles são falsos ateus. Digo que não são todos os ateus mas, já vi casos em que as pessoas eram atéias(???) e em um momento de dificuldade, apelaram para a ajuda DELE. Quer coisa pior do que isso? Eu acho que realmente não existe coisa pior.

É uma falsidade ridícula. Geralmente esses são ex-cristãos que acabam se deixando levar por opiniões frouxas e com um falso fundamento científico. Então se a ciência explica tudo, porque não conseguem explicar que a água em lugares muito frios só congela na superfície? Sim, embaixo da parte congelada, a água fica a no máximo quatro graus, o que possibilita que peixes e plantas sobrevivam, mesmo que acima deles a superfície do lago(lagoa, que seja) esteja congelado. Alguém conseguiu explicar isso?

E para aqueles que dizem que não acreditam que DEUS exista, eu só pergunto-lhes uma coisa: vocês acham que o frio existe?

Para aqueles que responderam que sim, calem-se(no sentido mais literal), pois o frio não existe. Frio é uma palavra usada para designar ausência de calor. Podem achar que não, mas é verdade.

Só para terminar, sei o quanto é ruim falar em assuntos religiosos, até porque cada um segue a sua religião, ou não. Mas peço que por favor, mas por favor mesmo, sejam fiéis aos seus ideais, as suas convicções e não sejam falsos, porque a pior falsidade não é com as outras pessoas ou com ELE(seja ELE, Buda, Allah), a pior falsidade é a consigo mesmo. Sendo falso consigo mesmo, você perde uma das coisas pessoais mais importantes: a moral.

3 comentários:

Maurício disse...

que vão se fude os normais
e essa falsidade ta loco
é a vida
fodam-se normais e patricinhas de merda

Anônimo disse...

então o que me diz de uma pessoa que se diz anti-cristo, daquelas que usam até um crucifixo virado no peito,e numa prova de matematica em que não sabe responder nenhuma questão se atraca a rezar um pai nosso?
por que essa pessoa não foi pedir ajuda pro demonio que ela tanto adora?
Ou será que ela não tem a minima idéia do que é o satanismo e se diz anti- cristo apenas para parecer uma rebeldesinha sem causa?

Cris Martins disse...

Nasci Católica mas nunca fui fervorosa... desisti da Igreja Católica por abominar certas práticas.
Acredito piamente em Deus... só que as religiões não foram criadas por ELE e sim pelo homem... então acho que todas (sem excesão) tem algo que não seja exatamente correto.
Minha mente é meu templo.
Converso com Deus e não preciso de uma Igreja para acreditar nEle.
Bj