quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Porque não é assim?

Pela primeira vez na história do blog coloquei um título e os marcadores antes do próprio texto. Melhor assim? Não sei, acho que não muda nada.

Mas o fato é que o Mestre dos Magos, um gaudério participativo no blog, me mandou uma mensagem, só que não sei se ele ainda lembra dela. Apesar de eu tê-la visto recentemente. Bom, a mensagem, num resumo, prova que amar não é fácil.

Alguém disse uma vez e um boato foi espalhado de que amar era fácil. E esse boato se espalhou e foi ganhando consistência(não me perguntem como, não fui eu quem deu essa consistência) e ganhou o mundo. E essa foi uma frase que de tanto ser dita acabou tornando-se verdade, concordo com aquela mensagem, uma falsa verdade.

(os trechos à seguir são baseados na mensagem)

Se amar fosse fácil não existiriam guerras e brigas, etc... mas acho que ao pararmos para pensar nisso por alguns segundos, essa seria a primeira coisa que viria em nossas mentes. Mas amar não é fácil. Se fosse fácil, o Bush em vez de tentar roubar petróleo do Iraque, simplesmente mandaria um buquê de rosas para o já morto Sadam Hussein, que por sua vez, não torturaria e mataria as pessoas de seu país e ao invés de construir uma estátua em sua homenagem, construiria uma estátua de um coração com a bandeira do Iraque no meio(meio chapada essa idéia).

Mas tirando os "avoamentos"(entre aspas pela inexistência dessa palavra, não pelo copiamento da mesma de outro lugar ou pela tentativa de usar em um pseudo-sentido(usei o pseudo inspirado em um comentário)), acho que se o amor realmente fosse um sentimento fácil, tanto no sentido de amar quanto no de ser amado, muitas coisas seriam diferentes. Talvez o dinheiro ficasse em segundo plano e o que realmente importaria seria como as pessoas são.

Que legal seria um mundo sem normais, sem falsidade, sem futilidade, sem arrogância, sem muitas outras coisas não citadas. Seria um daqueles mundos de sonho de protagonista de filme, onde um jardim florido, onde você passa pulando por cima das flores, que lhe dão sustentação para que fiques no ar. Poderia ser até como nos Simpsons, onde em um episódio(um dos mais baguau na minha opinião), o Homer tira a costela do porco e come, sendo que o porquinho pede se ele não quer mais. Mas tudo isso é fantasia(principalmente a última parte onde fala de arrancar a costela do porco... pulem para o próximo parágrafo).

Se amar fosse fácil... as coisas seriam diferentes, mas creio que isso seja quase impossível. Quase impossível que as pessoas tomem consciência da importância do ser humano por si só. As pessoas pensam muito e acabam por vezes, endeusando objetos, endeusando pessoas que elas nem conhecem, apenas pela aparência e acabam endeusando o dinheiro, como se esse fosse o gerador da felicidade.

O sono me impede de escrever algo mais mas, um mundo sem normais... não teria graça. Contra quem eu lutaria? Hehehe.

Mas tudo bem. Valeu pela mensagem Mestre dos Magos.

2 comentários:

GrazieWecker disse...

como tu disse no texto, amar realmente não é fácil.
e sobre aquele mundo fantástico, é realmente sem graça,
pois é ótimo olhar para alguem e poder dizer:
"Graças a Deus, não sou normal"

Anônimo disse...

A mentira não torna-se verdade pelo fato de espalhar-se e ser aceita facilmente.Da mesma forma a verdade não torna-se mentira apenas pelo fato de ninguém a ver.