domingo, 4 de novembro de 2007

Acho que é apenas uma reflexão

Ainda não pensei em um título, então voltei a rotina de escrever no blog. Há algum tempo eu preciso escrever algo que... tenha a ver comigo. É estranho mas não gostei da maioria dos meus últimos textos. Eu penso mas não tenho aquele ímpeto de escrever aqui.

Ontem o dia foi massa, o PL cheio de tosquisses(me vem a dúvida de se é com dois ''s'' ou com "c", mas tudo bem), muito Fruki bebido, conversas baguais e tiração com os Coragem(ninguém mandou eles mentirem para o resto da gurizada).

Mas voltando do carlinhos, onde fui após a missa apenas porque o Miguel e o Tunder estavam lá, pois não comi nada, acabei pensando bastante, algo que eu não fazia há algum tempo. Eu não me lembro qual foi a última vez em que pensei tanto como hoje.

Aquele vento... eu de manga curta, princípio de gripe, tosse, pois é... Aquilo me fez pensar. Não sei porque mas foi legal.

Acabei refletindo um pouco sobre alguns dos meus problemas. Mas não os citarei. Apenas comento que... cheguei a conclusão de que preciso usar os meus problemas como aliados na luta, mesmo que essa seja por nada, porque se eu acabar apenas irritando-me com os meus problemas, nunca os resolverei.

Um dos meus defeitos é a precipitação em alguns momentos(inclusive ontem no Truco, né Diogo), o que faz que eu haja impulsivamente em muitas situações. O que me prejudica. Mas eu acabei refletindo que essa precipitação, ou impulsividade(hehehe) pode me ajudar. Por exemplo, em momentos de dificuldade, onde se exige respostas rápidas, eu acabo me saindo melhor do que outras pessoas, apesar de as respostas nem sempre serem as melhores, mas como eu digo depois disso, o importante, é fazer!

Todos os problemas devem ser encarados dessa maneira. Não pensando naquela frase que os amigos gostam de dizer, para os que estão em uma situação difícil, o tal "pense positivo", mas sim tentar usar aquele problema, aquele defeito, aquele erro ao seu favor.

Uma das coisas dos meus tempos de normal que eu ainda guardo... bom, pensando bem, única não sei, mas é a mais importante, é o agir racionalmente. Geralmente quem age somente pensando nos sentimentos, "no que diz o coração"(reparem nas aspas), acaba levando tombos muito feios.(lembrando que os "a cada dia um recomeço" mostram que eu sei do que estou falando)

Antes que me critiquem por "me auto desmentir", digo que agir emocionlamente é bem diferente de agir precipitadamente. Apenas pelo fato de os precipitados, muitas vezes nem saberem o motivo do que estão fazendo ou fazerem apenas por acharem que é o melhor para o momento.

Mas usar a razão para resolver os problemas é a melhor saída porque só assim você pode usar os seus problemas ao seu favor. Só pensando você faz coisas que após uma reflexão percebe que não faria se tivesse agido usando emoções.

Cansei. Apenas acho que os impulsivos devem tomar cuidado com o que falam e fazem, tentando sempre usar a razão antes de fazer algo. E para os emocionais... bom, não tenho nada a dizer. Até porque não saberia qual conselho.

Mais um texto ruim. Mas que nada.

Um comentário:

Prof. Diogo disse...

eis ai o pq de nós fazermoa muitas coisas juntos e essas coisas darem certo, eu sou o oposto ,penso demais antes de botar uma idéia em pratica, mesmo quando tenho uma idéia que eu sei que é boa eu pesso a opinião de muitas pessoas, sou o tipo de cara que não é nem capaz de da um fora numa guria pq fico pensando como ela vai se sentir...(mas isso é outro assunto)
enfim nos PLs e na integração nossas prsonalidades se completam e por isso conseguimos colocar as nossas idéias em pratica.