quarta-feira, 28 de novembro de 2007

E no final...

Final de ano é sempre assim. As pessoas esperam chegar o ano seguinte, ansiosas pelo que acontecerá. Mas daí chega o outro ano e essas mesmas pessoas não vêem a hora de que chegue o fim do ano.

Tosco(e não está no "tosco por ser tosco", estranho...), mas é a mais pura verdade. Já falei em retrospectiva, mas pior do que relembrar como foi o ano, é planejar como será o ano seguinte. Sim, as malditas previsões do futuro, próximo ou não, são sempre uma bobagem que não tem cabimento algum(lembrando que o tem não possui acento gráfico pois se refere à bobagem, que está no singular).

As pessoas planejam e planejam, esperam chegar no final do ano para planejar alguma coisa para o ano seguinte, mas daí, quando esse tão "esperado" ano seguinte chega, elas sempre inventam uma desculpa, muitas vezes por preguiça, para não colocar em prática os seus planos.

Geralmente, quem faz esse tipo de planejamento, como, vou perder tantos quilos, vou aprender a fazer tal coisa, é porque não tem nada para fazer no momento em que planeja isso. É a velha e batida história "cabeça ocupada não pensa besteira". Desocupados fazem planejamentos. Aliás, fazem planejamentos para não serem cumpridos.

É interessante essa ânsia pelo final do ano. Você aprende muito com as pessoas que até choram quando percebem que o ano está acabando. Às vezes choram de felicidade, mas outras vezes elas choram só por imaginar que em semanas, outro "longo" ano chegará na vida delas, aliás, na vida de todos.

Enfim, eu poderia dar uma moral para o que falei mas, seria muito repetitivo, aquela história de viva o hoje sem pensar no amanhã. Mas acabei dizendo. Então deixa pra lá, vou para a minha penúltima prova no ano, sem contar o PEIES.

Abraço!

(consegui escrever um texto sobre esse assunto sem usar a palavra projeções... hehehe)

Um comentário:

Gabi Loka disse...

Legal o texto!!! alias eu acabei de fazer um texo mais ou menos com esse tema bem antes de vir aqui ler .... curioso!

obs: devolvendo visita!

bjobjo