domingo, 18 de novembro de 2007

O brasil é o flamengo

O brasil é o flamengo e o flamengo é o brasil. Não pela enorme torcida do flamengo, que pode ser comparada a torcida do brasil(a maior parte da torcida do time do rio tá no norte e nordeste, onde o futebol local é muito fraco). Mas sim pelo contexto das duas, ou melhor, dos dois, no futebol.

Pro inferno aqueles que vão me criticar, mas é a mais dura verdade. O flamengo é um timeco e o brasil um time de mercenários. E os dois são sempre favorecidos pelas arbitragens, porque imagina o flamengo ir para a segunda divisão, então vamos fazer com que ele ganhe do Paraná. Aí inventam um pênalti pro flamengo ganhar do Paraná e escapar da segundona(2004 e 2005).

Mas imagina tambem o brasil perder para o Equador em casa. Então vamos ajudar o brasil, dar uma mão para eles(Manaus, eliminatórias para a copa de 2006, brasil 1x0 Equador, gol de pênalti inexistente entre outros roubos a favor da seleção da amazônia).

Então é isso. Sempre que eles precisam, suas famas fazem com que árbitros fracos e idiotas como o do jogo de hoje contra o Peru. O brasil ia perder o jogo quando o, se não me engano, Farfán(bom jogador) recebe um lançamento livre na área. Tinha tudo para fazer o gol. Mas o bandeirinha marca impedimento e o juiz confirma. Sem contar inúmeras faltas inexistentes, onde jogadores famosos do brasil se jogavam e o juiz marcava falta para agradá-los.

É ridículo isso. É ridícula toda essa situação. Sempre que o flamengo precisa de um gol pra fugir do rebaixamento ou para se classificar para alguma coisa, os juízes estão prontamente atentos para ajudá-lo. Mas a culpa não é só deles. Eles recebem algumas ... recomendações dos seus superiores, que por sua vez as receberam de outros superiores, que receberam da cbf, que receberam da globo pra evitar que o flamengo caia. É tão simples que me impressiono como são muitos aqueles que acreditam que o flamengo não tenha caído pelo bom trabalho dos técnicos em situações difíceis. Bobagem. Asneira. Burros.

O brasil é um país corrupto e o futebol não fica por menos. Imaginem uma copa do mundo sem o brasil. Iriam vender para um menor número de televisões, e as que comprassem pagariam mesnos porque... não tem o brasil. E no mundo capitalista não pode haver uma queda de dinheiro.

Há um jogo de compensações. Eu ajudo você e você me ajuda. Na teoria, legal, mas na prática, isso acaba com muitos sonho sinceros. Desejos profundos de torcedores que gostariam de ver o seu time não sendo rebaixado(Paraná prejudicado no 1° turno contra o flamengo) ou o seu país ganhando uma vez do time mais famoso do mundo(hoje, o Peru).

Abraços para todos que acham que o mundo seria melhor se não houvesse tanto roubo a favor de flamengo e brasil no futebol.

Um comentário:

Unknown disse...

fui nascer no brazil, que merda, e justamente tão perto da argentina, mas o que me consola é que sou gaúcho, e isso ninguém pode tirar de mim, como dizia um antigo slogam do Banrisul:O MAIOR DE TODOS OS VALORES: O ORGULHO DE SER GAÚCHO.

e foda-se a seleção brazileira pois eu torci e até comemorei o gol do peru