quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Cansando de refletir algo

E o silêncio me cerca nesse momento e me cercou enquanto eu vinha para casa, com exceção do momento em que um cachorro quase me agrediu com seus caninos(cachorro... caninos... tudo relacionado). Quando comecei com silêncio, duvido um que não pensou que eu ia escrever uma poesia, indo contra as minhas críticas aos poetas atuais(o que no caso não me impede de fazer uma poesia, até porque não sou poeta, o que me tiraria da categoria de poetas atuais).

Mas falei em silêncio pois ainda não coloquei música alguma para tocar no meu jetaudio(que é um programa de pc e não um tipo novo de mp3, para os leigos). Esse silêncio me traz a mente alguns textos que já escrevi em silêncio total. Agora o relógio marca 0:22(digo que o relógio marca para não dizer agora são ou agora é, referente a horas, pois não sei o certo). Horário propício para escrever um texto sem noção em um blog sem noção.

Esse silêncio, aliado a uma cabeça pensativa(para mudar o rotineiro "pensei em" ou "fiquei pensando"), me trouxe à mente algumas situações... que não consigo definir com algum sentimento. É estranho, mas o sentimento de que algo está de um jeito que não deveria estar... não consigo classificar isso. Sentimento de dúvida? E isso existe mesmo?

É, mas acho que algo realmente mudou muito nos últimos tempos e não é só que o blog anda meio abandonado pelo dono e escritor único, atualmente ocupado. Algumas pessoas mudaram. E mudaram de um jeito que nunca imaginei que mudariam. Mudaram para pior? Não sei, mas talvez infelizmente acabaram se afastando de mim. Não posso fazer nada.

Não adianta, quando não me sinto bem, quando acho que a situação não está legal, não consigo sorrir apenas para agradar quem está por perto. Eu não sei, mas não consigo. Tenho isso como uma falsidade amena. Você sorrir ou dizer que está legal para agradar alguém ou até para não ser chamado de "o sem graça", "o sério" ou qualquer outro apelido do gênero é um indício de falsidade. Eu não consigo fazer isso. Pro inferno também. Qual o problema com alguém que não consegue dar um sorriso falso?

Não é uma discussão entre malucos e normais dessa vez, uma diferenciação dos legais para os comuns. Apenas é uma crítica aqueles que criticam os falsos sem perceber que sorrir para agradar alguém é falsidade.

Alguma coisa mudou. Mas como eu disse, não depende de mim fazer que o que era legal volte a ser legal. Fico aliviado que não é comigo mesmo esse problema. E não é arrogância achar que não é comigo, apenas uma consciência de que eu faço a minha parte, o outro lado que não cumpre a sua.

Abraços!

2 comentários:

Renan disse...

Encontrei seu blog hoje.
Te achei um cara autentico.
Sua autenticidade fez você ganhar um leitor.
Estou aqui.

Unknown disse...

quando li o titulo pensei que se ratava da biografia de um espelho