terça-feira, 13 de novembro de 2007

Retrospectiva

E volto ao blog após alguns dias de ausência. Ausência inclusive da internet. Mas tudo bem.

O fato é que eu não agüento mais aula, tenho 9 provas em 10 dias, só no último dia de aula não tenho prova. Mas dia 30 acabam as minhas aulas, depois tem mais uma prova do PEIES, a qual farei sem muita motivação.

Mas o ano está ainda muito longe de acabar. Sim, faltam pouco, mas muito pouco mais do que 1 mês e meio para acabar o ano mas falta muito. Sim, pois são muitos dias, muitas horas e quase incontáveis segundos que viveremos até que chegue 0:00 do dia 1° de janeiro de 2008, um feriado por sinal.

Essa contagem regressiva para que um ano acabe e outro comece é feita todo ano. Todo ano as pessoas fazem as famosas e inúteis promessas de ano novo. Todo ano pedem algo, mas dificilmente fazem algo para conseguir.

(ninguém faz idéia do quanto está sendo ruim digitar pela dor nos braços originada de esforços beneficentes no sábado)

Vai chegando o final do ano e as pessoas acabam se preparando para o espírito natalino, mas como diria Lisa Simpson, em um episódio dos Simpsons, o Natal está materialista demais. Acho que o mundo capital-materialista fez com que hoje as pessoas importem-se muito mais com o que vão ganhar, ou até mesmo dar de presente, por causa do lado financeiro, do que com o verdadeiro espírito natalino. Um espírito de doação, ajuda e principalmente felicidade sincera e não material. Alguns nem sabem o porquê de o Natal ser comemorado.

Mas o fato é que se não fosse ELE ter mandado um guri para viver entre nós, o Natal não existiria. E com toda a certeza eu pensei em uma teoria de complô que faria do Natal o culpado pela falsidade. Mas não exporei esse complô, que apenas me fez dar risada da besteira que acabei pensando.

Mas o ano está acabando e começam aquelas drogas de retrospectivas. O panamericano, o brasileirão, a libertadores, a copa de 2014 ser no brasil, entre tantos outros fatos e tragédias(não citados) serão lembrados como acontecimentos do ano.

Mas o que foi importante para você?

O que aconteceu esse ano que você tem a certeza de que nunca esquecerá?

Com quem você tem boas relações que não tinha no ano passado? E de quem você acabou se afastando?

São perguntas que eu não responderei mas, acho que essas retrospectivas não servem para nada. Porque o momento já passou, aquele agora já passou. E você foi muito idiota se pensou que poderia reviver aquele momento.

Coisas podem ser feitas novamente mas, não tem o mesmo valor. Podem ser melhores ou piores, mas a primeira vez, o aquele momento, foi único. Ou foi apenas mais um, você quem decide.

A vida é feita a cada dia e cabe a cada um evitar que todo final de ano, tu faças uma porcaria de uma retrospectiva da sua vida e vejas que não fizestes nada para que esse ano que passou tenha sido diferente do anterior.

Abraços!

5 comentários:

Thiago Pacheco disse...

eh pq ele eh um sacana escroto!
fica indo no blog das pessoas pra falar mal, isso eh um direito dele, mas ele teria q saber usar as palavras... como n sabe...cria um blog com esse nome!

kkkkkkkkkkk

abração!

Anônimo disse...

Tô cansadíssima desse ano já,

e das provas que semana que vem tenho!

Boa sorte as suas provas ae e vamos torcer pra que 2007 acabe logo, iauaieuiauea


Beijooos =***

Anônimo disse...

O ano acaba e começa outro.Um dia vc terá saudade dessa fase. Aproveite pq é a melhor da vida.

Unknown disse...

O que me indiguina é que no natal deveriamos comemorar o aniverssário DELE, mas a midia substituiu ELE por um velho porco, capitalista, o qual apenas presenteia os ricos e cospe nos pobres.

Anônimo disse...

eu adorei a ideia da retrospectivca pq n q eu lembre mas talves indiretamente eu ja tnnho feito mas nunca me adianto mto .. mas vo faze desse ano .. o/
vini nem me fale em provas
stamos atoladus neh
hehehe
bju