sexta-feira, 16 de novembro de 2007

A volta do ovo cozido

Tenho que fazer o almoço daqui a pouco, por isso imagino o que uma patricinha faria nesse momento.

a) gritaria escandalosamente(apavorada)
b) choraria de medo de cozinhar(medrosa)
c) atiraria uma panela ou algo semelhante pela janela(irritada)
d) tentaria achar algum dinheiro para ir comer em restaurante(desesperada)
e) ligaria para a polícia dizendo que está com fome(escandalosa e egocêntrica)
f) outra alternativa, mais ou menos idiota como essas(todas as possibilidades)

Pois é, mais uma vez não discutirei culinária("A importância do ovo cozido" foi outro texto em que eu não preferi discutir culinária), porque nem sei direito o que farei para almoçar. Só sei que uma patricinha não saberia o que fazer. Ignorando aquela regra "para toda regra há uma exceção", porque são raríssimas essas exceções, digo que qualquer uma das alternativas poderia acontecer.

Há de se levar em conta que no caso, não haveria mais ninguém em casa, como na minha atual situação, por isso ela não poderia pedir para o pai, a mãe ou a empregada para que o fizesse(referencia ao almoço) ou que desse-lhe dinheiro para ir almoçar fora.

Se elas não sabem cozinhar um ovo, que dirá alguma coisa mais complexa, como cozinhar arroz. Acho que até miojo deve ser difícil de ser feito, na visão delas, é claro.

Aquele meu post em que comparo patricinhas a galinhas, foi um dos mais comentados, acho que o mais comentado da história do blog e lendo os comentários, 3 eram de patricinhas. E um desses me chamou a atenção porque elas dizem que as pessoas que as criticam fazem isso porque têm inveja.

Eu ri muito com isso, porque só uma pessoa mais idiota que patricinha para ter inveja delas. E olha que para isso precisa ser muito idiota mesmo. Como pode alguém ter inveja de uma pessoa fútil e superficial?

Como disse uma vez um amigo meu, é impossível manter um diálogo racional com elas, porque elas sempre falarão de maquiagens, revistas, novelas, cabelo, beleza superficial, coisas relacionadas ao dinheiro e afins.

Como pode alguém ter inveja de uma pessoa que de bonito, e olha lá, só tem o rosto? Não consigo compreender, mas tenho a certeza que essas pessoas existem.

Não sei, mas tenho a certeza que esse assunto cansa. Mas voltando ao principal, o que elas fariam se tivessem que agradar alguém com um almoço? Um almoço que elas teriam que fazer. Talvez comprassem um xis pronto e servissem dizendo que são ótimas xizeiras... heheheh.

Mas é estranho pensar que elas não conseguem cozinhar. Acender fósforo deve ser algo muito superior a inteligência desses seres.

Enfim, paro por aqui por ter de fazer o almoço. Abraços!

3 comentários:

Unknown disse...

cara, é sério se alguém não é capaz de colocar água em um vasilhame qualquer(desde que seja de alumino, ou outro metal-de preferencia uma panelinha-)acender o fogão, esperar ferver e marcar dez minutos ou até menos no relógio, eu (nesse caso) sou totalmente a favor da eutanasia.

GrazieWecker disse...

bem, não sou patricinha. sei fazer ovo cozido. mas fritar um eu já não sei... um bom exemplo foi o que aconteceu comigo hoje à noite. quando derramei o ovo na frigideira, ele começou a encher, feito um balão...
hahaha, foi muito engraçado..

Maurício disse...

eu não gosto de ovo cuzido
prefiro frito
mas é bom