segunda-feira, 5 de novembro de 2007

A importância dos desimportantes

Há coisas que de tão irritantes, mas de tão irritantes mesmo, sob uma análise(que é diferente de síntese) não muito profunda, tornam-se engraçadas. Agora sim é que eu tive como escrever sobre isso, porque tive um exemplo engraçado.

Não importa quem, não importa quando(na verdade eu acabei de dizer que foi hoje), mas o principal, não importa quem(essa pessoa lia o blog, mas não lê mais), o fato é que pessoas que se acham importantes, não são nada, digo mais, apenas para completar o meu tom sarcástico(que talvez não possa ser percebido no texto), não são ninguém. Além deles mesmos eles não são ninguém.

Eu concordo plenamente que muitas são as pessoas que quando não estão presentes ou se ausentam por alguns dias, fazem falta. Digo por mim mesmo, minha irmã mora longe, mas sinto saudade de tirar com a cara dela. Mas meus amigos fazem falta(até o meu primo, quando tenho vontade de espancar alguém, faz falta). Sim, meus amigos e minha família fazem falta, mas eles não ficam se achando importantes por isso, mesmo eu dizendo que eles fazem falta.

Pessoas que se acham importantes são engraçadas porque elas sempre falam, agem, etc..., com aquele tom de, como direi... importância!(hehehe). Aquele tom egocêntrico, que muitas vezes foi copiado dos estadunidenses(é...) através de filmes e seriados, bom, principalmente filmes.

Esse tom egocêntrico irrita, e como, muito no começo. Até porque uma hora acostuma, para alguns ao ponto de esse defeito passar despercebido(desapercebido é desprevenido, só para constar). Mas geralmente pessoas egocêntricas fazem de tudo para mostrar que são egocêntricas.

Plaiboizinhos e patricinhas são egocêntricos, julgam-se bons demais para o lugar onde moram, onde estudam, onde comem, alguns(e eu conheço alguns) julgam-se bons demais para suas famílias(pior que é sério isso)! Ridículos... mas tudo bem, o que pode se esperar de normais.

Mas não é exclusividade de pbz's/ptc's(plaiboizinhos e patricinhas em siglas recém criadas por mim) falar e demonstrar que acham-se importantes e/ou superiores. Muitas pessoas fazem isso porque querem atenção. Mas que nada.

Acho que é engraçado porque daí você pode dizer que essa pessoa não é nada. Mas diga isso apenas uma vez e para alguém que mereça ouvir isso, porque senão é você que acaba sendo tachado de "o importante", ou seja, você passa a ser igual à aqueles que critica.

Abraços!

10 comentários:

GrazieWecker disse...

interessante teu texto. concordo, embora eu seja meio suspeita para falar, porque tudo, mas absolutamente tudo, eu consigo olhar de uma maneira a achar engraçado.
logo, sempre achei engraçado esse pessoalzinho que se da importancia sem ser importante...

Anônimo disse...

Eu não me axo importante eu sou importante

Anônimo disse...

Eu não me axo importante eu sou importante

Anônimo disse...

por isso postei duas vezes o comenttário

Anônimo disse...

eu sou tão importante que vou até postar de novo

Prof. Diogo disse...

ai anonimo vai toma no teu cu.

Prof. Diogo disse...

ai anonimo vai toma no teu cu.

Anônimo disse...

vai vc seu bosta quem vc pensa que é nem criatividade pra cria um nick vc tem , teve que copia a porcaria de um desenho fudido

Prof. Diogo disse...

sai o anonimo de merda pq vc não mostra a cara, se vc fosse homem não tinha medo de mostra a cara, vc diz que é o bom mas eu te juro que se vc passa por mim na rua e eu sonha que é vc eu vo te da uma surra que vc nunka mais vai esquece

Prof. Diogo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.