quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Dupla dinâmica

Todos os que lêem este blog devem lembrar-se, ao ler o título, em Batman e Robin(desconsiderando a possibilidade levantada por alguém algum dia de que eles seriam gays). Mas não é sobre eles o post. Nem sobre outras duplas dinâmicas, ou quase, famosas, ou não.

Falo isso porque eu tenho a certeza de que hoje eu não tenho um parceiro para formar uma dupla dinâmica. O Ricardo é o meu amigo há mais tempo, mas tenho muitos outros amigos que são tão meus amigos quanto o Ricardo. E eu falo de amizade mesmo, não de banalização à la normais.

Acho que essa de "melhores amigos" é muito exposta em filmes. Sempre o mocinho ou herói da história tem um melhor amigo. Claro que há exceções, mas são poucas. Essa do melhores amigos ou amigas é bem exposta em filmes. Só que chega um momento em que você pode escolher ter um amigo, que está sempre do seu lado, até para descascar uma bergamota e para fazer batida de banana. Amigo que conhece as gurias que passaram pela sua vida às vezes melhor do que você.

Há pessoas que buscam esse amigo(as gurias que lerem esse texto passem os termos masculinos para o feminino, porque é chato ter que colocar (a) após as palavras) a todo custo e só não falo mais sobre isso porque já escrevi um texto sobre isso(paralê-lo clique aqui, ou em qualquer parte dentro dos parênteses).

Mas eu acho que... é melhor não ter um amigo como esse. Tá certo que em alguns momentos é legal, digo isso porque já tive o meu melhor amigo, mas tem momentos em que você acaba se prendendo muito a aquela amizade. Sim, você acaba sentindo-se na obrigação de estar ao lado do seu melhor amigo e ele sente a mesma obrigação. O que acaba, com o tempo, tornando a amizade uma simples obrigação. E aí, deixa de ser amizade.

É fácil você pensar nos seus amigos e quem considera um como o seu melhor amigo, deve pensar se é uma amizade mesmo ou virou algo meio que... apenas obrigação. Não que não possa haver um melhor amigo, mas digo por experiência que isso acaba às vezes prejudicando.

Há um limite para o "estar junto" entre amigos. O limite é quando um dos dois perde um pouco da privacidade. E quando não há mais espontaneidade, é melhor achar uma maneira de melhorar as coisas, ou como dizem, voltar aos velhos tempos.

Não lembro quem, mas uma vez li que amigos são a família que DEUS nos permitiu escolher. Hoje vejo que, passado o meu tempo de normal, meu amigo Ricardo talvez seja a melhor recordação. Não digo amigos para sempre, porque essa droga chamada "para sempre", sempre acabe, mas, amizade que nem a que tenho com a gurizada do PL, é até a morte. E não adianta. Mesmo que amigo que é amigo, sacaneie, no bom sentido(hehehe, ninguém vai entender).

Abraços!

Ah, melhor amigo? Só se for Jesus Cristo. Mas ele não conta, porque ele tá acima de todos.

Agora sim, fui.

4 comentários:

Cris Martins disse...

Concordo que colocar o "melhor" na frente da palavra amigo é muito chato.
Amigo é amigo e deu.
E olha que tenho muitos, mas poucos posso confiar.
Então eu divido em confiáveis e não-confiáveis.
Amizade e parceria andam juntas.
Bjks

Unknown disse...

amigo que é amigo sacaneia: eu entendi hahahahahahahahahahahahaha

Anônimo disse...

dupla dinamica é coisa de gay

Unknown disse...

Sabe porque gremista nunca pega gripe?
Porque tem sempre um colorado xarope por perto.


Sabe porque o Viagra é azul?
Porque se fosse vermelho só levantaria de 25 em 25 anos.


O Beira-Rio é o maior estadio de futebol do mundo:
o time de lá leva dez anos para dar uma volta olímpica.


Jogar no Inter: essa foi a única droga que o Maradona não experimentou.
Aliás, ele vai ser contratado pela direção colorada para cheirar o pó das
taças.


A diferença do pirata para o Inter é a perna de pau:
o pirata tem uma, o Inter tem 11.


Sabe qual o time que está mais próximo da perfeição?
O Inter.
Está a 3Km do Olímpico.


O Inter é igual ao Papai Noel:
se veste de vermelho, só aparece uma vez por ano e tem gente que acredita.


Qual a semelhança do Guga com o colorado?
É que os dois não sabem jogar na grama