segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Muito mais do que escrever

São milhões de blogs existentes na que é sem dúvida, a rede mais usada do mundo atualmente, a internet. A internet superou outras redes, em uso e em importância, como as redes de pescar e as redes onde deitamos para poder dormir. Mas uma rede amarrada em dois coqueiros, à beira da praia, você olha para os lados e para cima, sabendo que está de férias... bom, uma situação dessas é com certeza, melhor que internet, isso que eu não sou um grande admirador de praia.

Mas blogs são diários pessoas. Sites pessoais, que seja. Todo mundo pode ter o seu blog. Eu, por exemplo, criei 4 blogs, mas em 2 deles tenho colaboradores, que acabam postando mais do que eu. Mas é legal ser o dono do blog porque só assim você pode editar todos os textos, mexer no layout(que é o de menos), enfim, fazer tudo o que é possível, dentro dos limites.

Mas como eu escrevi uma vez, não adianta ter o layout mais legal do mundo, as cores mais atrativas e combinatórias(essa de combinar é meio... besteira) se você não tem um conteúdo legal.

Muitas vezes, percebo eu lendo outros blogs, as pessoas só tem o blog para dizer que têm, não pela aparência do blog, que é algo que nunca critico, pois cada um acha legal, mas também pelo conteúdo. Em alguns casos, mesmo o conteúdo sendo bom, a pessoa posta só por uma "obrigação" com quem lê.

Digo já que nunca escrevi por obrigação com quem lê. Tornei essa tarefa de escrever no blog como uma obrigação comigo mesmo. Ter um blog só para copiar alguém ou para ter o que colocar quando em um formulário pedem site. Enfim, acho que escrever por obrigação com alguém é perda de tempo.

Eu sinceramente, algumas vezes, escrevi por obrigação de atualizar este blog, mas obrigação comigo. Porque não gosto de deixar o blog desatualizado. Ter um blog é melhor do que ter um daqueles tamagoshis(é assim que se escreve?), aquelas coisas antigas onde você alimentava um bichinho virtual.

Ter um blog é mais legal do que ter um tamagoshi porque você torna o blog a sua cara, ou não, você deixa ele do jeito que você gosta, mesmo que não seja muito parecido com você. E você coloca o que quiser nele, podendo incrementar ou retirar as coisas.

Ter um blog é tão legal.

É uma das formas de expressar idéias mais bacanas existentes. Eu gosto do meu blog, aliás, dos meus blogs. É tão legal que uma coisa que você acha que vai ser uma merda, pode acabar se tornando algo muito tosco, como a quase saga "Infinitivo como tudo que é simples". Eu, enquanto escrevia, achei que fosse ser um dos piores textos que alguém já escreveu(isso porque eu nunca esperava fazer uma redação que nem a do simulado - tirei 3, mas eu já imaginava), mas depois que reli, alguns dias depois, vi que tinha ficado tosco, enfim, tinha ficado baguau, mas muito tosco.

Quem lê escolhe se gosta ou não. Escolhe se elogia ou critica ou não, nos comentários. Escolhe se um dia voltará. Escolhe se lerá outro texto.

As pessoas não gostam muito do meu blog. Acho que deve doer alguma ferida moral quando lêem, por isso quase ninguém comenta e raros aqueles que voltam. Mas tudo bem. Como eu disse, escrevo no blog porque acho legal, não para agradar alguém, caso contrário, nunca xingaria os normais, as patricinhas e os brasileiros.

Abraços!

3 comentários:

Maurício disse...

é massa sim
tosco por ser tosco, blog do maluco, gurizada do pl e o blog do vinícula
4 blogs né seu coordenador

Unknown disse...

caralho
teu blog é muito massa
tu podia falamias de sexo neh
po e podia bota umas foto de umas muié pelada ai tbm.

Ninguém disse...

bem, confesso que é a primeira vez que estou no seu blog, mas já que tocou num assunto tão "polêmico" para mim certamente voltarei mais vezes...
O caso é que também fico triste em ver que pessoas tem blogs apenas por ter, nem mesmo por compromisso para com o leitor, nem mesmo por compromisso para consigo mesmo, é apenas para de alguma forma ficar um pouco conhecido na net, e alimentar o ego ao falar: eu sou cult, eu tenho até blog!
Também escrevo para mim mesma, porque é uma das coisas que mais amo fazer: escrever! Tanto que estou sempre à procura de me atualizar ao ler livros, estudar gramática e literatura mesmo estando na faculdade e cursando um curso que nao pede para que eu faça tudo isso! Faço medicina, tenho pouco tempo, e se escrever não fosse uma paixão eu não seria capaz de manter 3 blogs!