quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Fantástico, incrível... estranho...

Não sei... fico pensando no que aconteceu hoje à tarde. Não, não pensei no que disse que ia pensar(escrito no texto abaixo). Mas antes do post em si, tenho que dizer que o post "As patricinhas e uma tremenda falta de inspiração"(dois posts abaixo você encontrará o link para esse texto, que creio ser genial, pois foram 9 comentários) é o recordista em comentários(veja algumas palavras atrás o número) nesse blog. Quem sabe algum dia um post meu chegue a 10 comentários!!! isso sim seria um grande recorde.

Bom, voltando ao assunto o qual vim escrever aqui. Parecia idiotice, burrice, insensatez ou algo parecido, mas talvez fosse apenas um gesto simples por ser simples, mas que foi satirizado e irozinado muito após determinado momento.

Na mais disputada melhor de 20(onde são feitos 20 confrontos para ver o melhor - o melhor é aquele que ganha 11, ou seja, mais da metade dos jogos) de jogo da velha da história, o x ganhou. Sim, o x.

Quem já jogou jogo da velha sabe que um jogador marca um x e outro uma bolinha para que o jogo seja bem entendido pelos jogadores. Abaixo uma representação de como seria um jogo da velha. Era um confronto de x contra bolinha. No quadro verde da sala de aula. As marcações eram feitas com giz azul, mas isso pouco importava. Aproximadamente uma hora da tarde a competição começou. O x parecia que iria massacrar, pois abriu vantagem de 4 vitórias. As partidas que terminavam empatadas eram ignoradas. E essa mantagem de 4 vitórias se estendeu até que a uma partida do fim, ou seja, 19 já haviam sido disputadas, a vantagem era de apenas uma vitória para o x. Sim, a bolinha se recuperou na reta final.

E qualquer um dos dois poderia ganhar o confronto. Se a bolinha vencesse haveria um jogo desempate. E foi isso mesmo que aconteceu. Usando uma estratégia extremamente ofensiva, porque claro, só a vitória interessava, a bolinha venceu a 2 quadros do fim.

E no confronto de desempate, ambos os jogadores estavam cansados pela longa jornada porque, repito, os empates eram desconsiderados. Mas havia o desempate. Os dois buscaram a vitória até o fim, mas não conseguiram. O empate persistiu até a 6ª partida de desempate, onde o x levou a vitória, merecida por sinal, pois a tática do x foi muito mais eficaz que a da bolinha.

Poucas pessoas presenciaram. Aliás, só uma pessoa presenciou essa magnífica disputa do começo ao fim. Claro que fui eu. Mas outros seres, que passavam pela sala de aula, a grande maioria, se não todos, normais.

Agora falo um pouco dos jogadores. Um é cabeludo, tem vários apelidos e estava na escola naquele momento para uma aula de revisão. Esse era eu. O outro estava lá porque está sempre onde o primeiro jogador está, ele tem uma aparência desconhecida. Esse é o meu eu-lírico.

Só faltou definir quem comandava quem na disputa. Só isso mesmo.

Mas tudo bem, fui ridicularizado por jogar um campeonato de jogo da velha sozinho, mas não me importo, pois pude presenciar um dos momentos auge do jogo da velha na pequena e calma cidade de Frederico Westphalen.

Só digo uma coisa. Incrível.

Um comentário:

SiL disse...

vinii
axei uma musica
q fala musicalmente, hehe,
+- d patricinhas
eu axei
olha a letra ai

Maria Antonieta
Capital Inicial
Composição: Dinho Ouro Preto / Alvin L.

A maria antonieta tropical
Não entende grande coisa mais não faz mal
Um carro novo e uma casa maior
Faz ela acreditar ser alguém melhor
Ela é só uma garota mimada
Com as roupas certas e as idéias erradas

Um grande e reluzente diamante
Faz seu coração parar por um instante
Miami é a terra prometida
Ter sempre mais dá sentido à sua vida

Comprar, comprar
Até o sol apagar
Comprar, comprar
Vai gastar dinheiro
Até desmaiar

Sua pele é perfeita, tudo no lugar
Ela quer ser eleita a mais bonita e popular
Nada de bebidas, nada de fumo
A sua droga favorita é mesmo o consumo
Ela olha em volta mas não vê pobreza
Que os outros comam o que sobrar de sua mesa

Uma grande montanha de rubis
É o seu sonho o que ela sempre quis
As lojas da cidade são a terra prometida
Ter sempre mais dá sentido à sua vida

Comprar, comprar
Até o sol apagar
Comprar, comprar
Vai gastar dinheiro
Até desmaiar

A nossa princesa tropical
Dormiu e perdeu uma história vital
Talvez fosse bom lhe contar o fim
Da maria antonieta original
Da sorte é melhor não abusar
É bom manter a cabeça no lugar

Silicone, coluna social
Daria sua vida prá sair no jornal
Cinco estrelas, estar na tv
Ela se acha melhor do que você


bjoo

ah e qnto ao q vc escreveu
jogar o jogo da velha sozinho
pois eh
esse eh o meu amigo maluco
hehehe
falando em jogo vc ainda tem q perde d mim no campo minado

=**