sábado, 27 de outubro de 2007

Dúvida cruel... ou nem tanto

Há aqueles que quando vêem alguém fazendo algo( por enquanto nada definido), logo dizem: “ele tem o dom pra isso” ou frase semelhante com o mesmo sentido. Dom, palavra com 3 letras(eu acho) e que hoje percebo que não fazem parte da minha vida.

O título poderia ser “a busca pelo dom” porque, se essa história de dom existe mesmo, gostaria eu de saber o meu(tudo bem redundante, para irritar o leitor - hahahahaha). Não canto nem toco algum instrumento musical bem, não pinto, não desenho e não para diversas outras coisas que quem faz bem recebe a caracterização do dom. Não vejo um dom especial em mim. Sou muito repartido quanto a coisas à fazer. Um exemplo é que gosto de escrever textos mas odeio estudar português.

Mas o título também não pode ser aquele que eu citei acima entre aspas(essas coisinhas que ficam antes de alguma coisa que pode ser figurada, copiada ou retomada e até mesmo inventada para aumentar o tamanho do texto - tudo para irritar o leitor - novamente) porque não estou preocupado pelo fato de não ter um dom. Ou de pelo menos não saber que tenho. Não me importo em querer ter um dom para fazer algo relacionado apenas a ele.

Acredito muito mais em vontade de querer fazer(dois verbos no infinitivo) algo e em dedicação ao que se está fazendo. Isso é muito mais importante que ter um dom, pelo menos eu acho. Quando se busca fazer algo, a vontade e dedicação são muito mais importantes do que algo que pode ser imaginário e não existir, algo que talvez lhe dê uma facilidade extra naquilo que você vai fazer.

A vontade e o buscar são duas palavras diárias na vida de malucos, que estão dispostos a lutar contra toda a forma de normalidade existente. É uma luta de poucos contra a grande maioria, normal, comum, conservadora ou extremamente radical, que acha que pode conseguir tudo aquilo que quer. Normais, vocês atrapalharam-nos com sua falta de vontade ontem, mas um bravo grupo de jovens trabalhou duro e com muita disposição, apesar de todos os contratempos, para que as coisas saíssem certo, da maneira que ELE queria.

Dessa vez fiz um texto sem uma frase explicativa ou introdutória do momento…

2 comentários:

GrazieWecker disse...

quanto a não ter um dom, não se preocupe, pois isso nunca foi o mais importante...
um bom exemplo é a banda Irmãos Rocha. Eles mesmo fizeram um álbum "Mais vontade que talento", e muitos confirmam isso, mas mesmo assim, eles são os caras, porque tocam com vontade.
e da mesma maneira, para tudo, nunca importou o dom, e sim a vontade que se tem de fazer aquilo.

GrazieWecker disse...

ah, desculpe...
não é Irmãos Rocha, e sim, Irmãos Rocha!...