quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Música

Eu já escrevi algo sobre música alguma vez, mas não tinha a ver com isso, eu acho.

O fato é que foram várias as vezes em que fui na minha pequena pasta de músicas, com apenas 1500 músicas(em valor aproximado) e procurei uma música para ouvir. Eu queria achar aquela música. Aquela que eu sempre canto quando ouço, aquela que me lembra algum momento legal. Eu estava procurando a minha música favorita.

Então fui olhando, aos poucos, cd por cd(eu geralmente baixo cds e não músicas separadas) mas não encontrei aquela música. Então voltei ao início da pasta, bem em cima, óbvio, para então iniciar uma nova busca pela tal música.

Mas ao final da busca, concluí que não possuo uma música favorita. "Eu não consigo ser alegre o tempo inteiro" e "Bebendo vinho" do Wander Wildner são duas músicas bem legais, mas apenas algumas frases delas me lembram momentos. Qualquer música de banda de rock gaúcho, qualquer música do rock internacional antigo, qualquer uma. Mas nenhuma é a minha música favorita.

Eu não sei mas, não me lembro da época em que eu tinha uma música favorita. Acho que nunca parei para pensar nisso. E quando parei, não cheguei a conclusão alguma, apenas de que não tenho uma música favorita.

Mas que droga também, para que ter uma música favorita? Só para escutar até enjoar? Lembro-me de uma pessoa que escutava "Ana Julia"(não preciso dizer quem canta porque essa foi a música que mais tocou em 6 meses há alguns anos atrás) no mínimo 10 vezes por dia. Isso durou um mês. Depois quando ela ouvia a música, tampava os ouvidos.

Acho que escutar repetidamente uma música, por mais que você goste dela e ache-a legal, cansa. Tudo que é repetitivo cansa. E talvez isso gere outro texto.

Mas enfim, se alguém tiver uma música favorita e quiser compartilhar o gosto, deixe um comentário!

Peço desculpas aqueles que gostariam de ler algo mais interessante mas, as coisas andam difíceis mentalmente para mim. Um dia ficam melhores.

Abraço!

Um comentário:

Vini Manfio disse...

Campanha um comentário por post!

não li denovo esse texto
ou seja
não vou comentar