sábado, 15 de dezembro de 2007

Tirem as crianças da sala

Vendo um dos mais ilários episódios de um seriado de televisão é que pude rever e pensar novamente em como o mundo atual é. E foi num dos raros momentos em que me deito no sofá para assistir televisão à tarde, apenas para descansar do computador, geralmente após eu lavar louça. Sim, assisti aquele episódio e depois nunca mais assisti aquele seriado porque ele parou de ser exibido.

Nesse episódio, um guri de, sei lá, 12 anos ou menos, vê uma tatuagem na bunda de uma surfista, que havia tomado banho em sua casa após sair da sua aula de surf. Então o pai dele chega e condena isso mas acaba olhando para a bunda da surfista. Depois o episódio vai se desenrolando e ele começa, com a ajuda de seu tio conhecedor de mulheres, a dizer quais seios são verdadeiros e quais são siliconados.

E fiquei pensando, se é verdade mesmo que cada vez mais cedo, estão preparando as crianças para esse tipo de coisa. Não preparando, mas mostrando. Fico imaginando e chega a ser ridículo uma criança, diferenciar um seio de silicone e um seio natural. Claro que era só um episódio, mas mostra como é.

O exemplo das novelas vem à tona. Não sei qual novela está passando agora, mas em um momento família um pouco prolongado(um momento onde paro de fazer o que estou fazendo e vou assistir televisão com meus pais) acabei vendo o começo de uma novela. Me neguei a assistir o resto, tamanha baixaria.

É falta de moral, a emissora que exibe essas novelas, querer ajudar crianças, pedindo ajuda naquele programa que ela faz todos os anos, criança alguma coisa, onde a emissora arrecada e distribui muito pouco. Sim, porque se distribuisse tudo, com mais de 100 milhões arrecadados desde o início da campanha e não conseguir fazer muita coisa, é desvio de dinheiro sim, corrupção. Mas voltando ao assunto, é falta de moral fazer esse programa e ao mesmo tempo prejudicar a educação das crianças, colocando essas verdadeiras putarias chamadas novelas.

É falta de moral. E como falta moral às pessoas atualmente... todo mundo fala mas poucos que não fazem o mesmo que criticam. Critico essa emissora pois tive a minha educação prejudicada por putarias de novelas, que eu assistia apenas para poder comentar no dia seguinte com os meus colegas do Afonso Pena. Que falta fez o computador naquela época, nem que fosse para jogar Super Mario World ou Donkey Kong.

Emissoras normais criam jovens normais. Quantas vezes vocês já assistiram um documentário educativo? Não falo daquele programa da sexta, onde eles obrigam pessoas a falarem o que eles querem. Falo em documentário, produzido por gente séria. Acho que poucos são aqueles. Quantas vezes vocês já assistiram TV escola?

Crianças deveriam ser educadas com TV escola e desenhos antigos, como Pica Pau. Aquilo sim era educação. De noite tirem as crianças da sala. Façam-los ler, estudar. Não perder educação e ganhar malandragem.

Pro inferno também

Um comentário:

GrazieWecker disse...

a TV brasileira é decadente
só dá para assistir Chaves, Pica-pau, e algum ou outro programa de musica, na TVE, ou na TV Unisinos.