segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

O que começa tem que acabar... eu acho

Uma coisa que tem me preocupado, mesmo sem possuir eu motivos para me preocupar, são as declarações de amor. E como o orkut tem se popularizado por conter as mais variadas e exibicionistas declarações de amor, superando outras formas de exposição de supostos amores.

Me preocupa porque cada vez mais, pessoas que tem orkut fazem depoimentos. Enchem a página de depoimentos do seu amor com "te amo's"(essa grafia ficou espetacularmente tosca) e "amor pra sempre" sem vergonha alguma. Fazem até comunidades jurando amor eterno ao seu amor. Deixam as mais normais e repetidas mensagens, que sendo belas ou não, enfeitam a página de seu amor.

Não entro em mais detalhes, porque não quero mesmo, se não até falaria mais coisas à respeito. Mas ninguém deve ter entendido a minha preocupação. Não, não tenho medo que isso aconteça comigo. Não novamente, não tenho inveja de quem faz isso.

A minha preocupação se deve ao fato de que um dia acaba. Namoro, principalmente entre jovens, dura muito pouco perante as palavras ditas e exibidas durante o namoro. Sim, acho que todos sabem que aquele para sempre sempre acaba, e geralmente, muito antes do que o esperado. O que acontecerá com as comunidades que contém declarações de amor após essas pessoas se separarem? O que acontecerá com os depoimentos?

A resposta óbvia é que serão apagados, mas lendo aquilo, as pessoas podem chorar, arrependidas ou tristes pelo fim como podem sentir raiva, auto-proclamando-se burras ou idiotas por escrever aquilo para outra pessoa ou por ter acreditado em tudo, o que era verdade e depois do fim torna-se mentira.

Fico preocupado com isso. Um grande choque, um grande fim, depois de uma grande subida na empolgação, pode levar à depressão(obviamente na pior das hipóteses). E ninguém quer pessoas depressivas. Claro que a depressão não é muito divulgada, mas é mais comum do que imaginam, ou melhor, do que imaginamos.

Eu não estou pedindo nada a ninguém, apenas tentando mostrar que, nunca suba mais do que você aguenta cair. Por experiência própria digo isso. Suba aos poucos, preparando sempre, terreno para uma possível queda. Fica muito mais fácil se reerguer(o dicionário diz que está palavra está escrita corretamente) se tu não cais de um lugar muito alto ou se pelo menos preparastes o terreno que vai receber o teu coração partido(???).

Esse texto tem um tom meio cômico, mas tudo bem. Apenas tinha eu que escrever algo que me fizesse bem. Acho que esse texto fez, mesmo ele não contendo nenhuma frase genial.

Abraço!

Um comentário:

Lisa Mendes disse...

Oi
É a primeira vez que entro no teu blog (te vi pelo blog da grazi)
Concordo plenamente contigo, também acho a maior besteira isso.
Talvez, por serem jovens, pensam que tudo é fácil.
Quando o "amor" que tanto declaram acaba, o que fazem é chorar pelos cantos, ou pior, dar um jeito de achar qualquer outra pessoa para não ficar sozinho.
Valeu...
Adorei o teu blog...