sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Começo de dia

É manhã. Acordo, faço minhas necessidades no banheiro(estou acostumado a acordar e ir ao banheiro), desço e acho o jornal no chão. Rasgo o plástico que o envolve e leio-o. Leio as reportagens especiais, os quadrinhos(Hagar e Radicci são impagáveis), as colunas, os esportes. Não leio tudo pois após acordar o bom mesmo é não fazer nada.

Não tomo muito menos como algo quando acordo. Não sei quantos fazem isso, mas mais uma vez, estou acostumado. Não ouço nada, não falo nada, até porque tento falar com o meu eu-lírico mas ele ainda está dormindo. A casa é um silêncio. Mas que merda, aquele idiota acabou com o silêncio. Sim, pra passar por uma rua quase deserta(mesmo que haja uma oficina no meio, uma sorveteria numa ponta e uma bodega(bar, boteco, que seja) na outra ponta da rua) de manhã, numa sexta feira, buzinando. Ah não. Só não xingo o idiota porque ele já passou.

Ouço pessoas gritando. Quase que alucinadamente. Penso eu que pode estar havendo um incêndio, mas como não sinto cheiro algum, ignoro essa possibilidade. Vou para a cozinha, acendo a luz e busco um caderno. Mesmo em férias preciso estudar. Aí então lembro-me que meu nariz está trancado, então corro para a sala, abro a porta para ver se não há incêndio. Até porque, se houvesse, mesmo que fosse na minha casa, eu com o nariz trancado não perceberia.

Então vejo que os quase alucinados gritam para chamar outro, na outra ponta da rua. Tudo bem, então volto à cozinha para estudar. Estudo matemática, biologia. Isso em 45 minutos. Sim, não é uma grande estudada mas, pra mim já é algo. Só de lembrar que An= a1 (n-1) r, isso para P.A., já valeu o estudo.

O dia começa da mesma maneira que os últimos 3. Faço exatamente as mesmas coisas. Mas tudo bem, semana que vem não sei se farei a mesma coisa e na outra tenho a certeza que não, pois a prova terá passado.

Escrever no blog, com o meu eu-lírico dormindo, é difícil. Mas tudo bem, não vou começar a bater na minha cabeça na tentativa de acordá-lo.

Tão tá. Depois eu tento escrever algum texto aqui.

Um comentário:

GrazieWecker disse...

bem, vim te perguntar uma coisa... tu se importa se o meu blog for aderido à campanha "Um comentário por post"?