terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Do impossível ao acaso... (2)

O primeiro texto que eu escrevi(óbvio que teve um primeiro se há um 2 entre parênteses, como esses que cercam essa frase inutilmente explicativa) foi sobre possibilidades. Realmente tinha algo a ver com o título, se bem me lembro, mas posso estar enganado(que seja, não re-li o texto).

Mas eu, conversando com pessoas, aliás, relembrando conversas, vejo o quanto, num passado quase recente(uns 2 anos?), era impossível para mim ver uma saída. Mas isso é história já dita e nunca muito bem explicada(um dia sai o texto).

"... onde vai, nós estamos de passagem..." - Jornais - Nenhum de Nós[eu ouço isso nesse momento]

Mas aprofundando mais( não esperem grande coisa) o pensamento, fico imaginando certas situações como a minha. Pessoas que buscam sempre algo melhor para suas vidas. Pessoas que buscam outras pessoas que se pareçam com elas. Pessoas que buscam outras pessoas que possam fazê-las felizes. Mas parece tudo tão distante.

Citei o meu exemplo(tantas vezes já citado) para mostrar que sei o que falo. Há uma falta de perspectiva de melhora para aqueles que estão desanimados com a vida. Disse eu desanimados, não depressivos. Desânimo pela falta de algo. Essas pessoas, incluo-me eu nesse passado quase recente, procuram algo. Mas o grande problema é que na maioria das vezes aquele sentimento de ausência de algo, de que precisam de algo a mais em suas vidas é confuso. Sim, porque na maioria das vezes não há como saber o que falta. Bom, não sei se na maioria, mas digo por mim, mais uma vez(o blog é meu só pode que direi por mim).

Essa busca por um algo desconhecido pode levar à depressão, concordo, mas muitas vezes isso é coisa do inconsciente. Aquele idiota que mora no cérebro de cada um e que sabe quando algo está errado mas nunca avisa de maneira direta(essa maneira direta seria em forma de um pensamento concreto ou de uma ação instintiva). E quando é coisa do inconsciente, mude o pensamento. Comece a falar sozinho ou pensar se o Lakers ganhou do Phoenix(NBA) ou algo semelhante, algo que lhe distraia.

Torna-se impossível a medida que quando se descobre o que falta, há uma desistência em virtude de uma dificuldade. E eu não vou aprofundar isso porque essa frase tá muito certinha e isso me irritou.

Mas o que eu queria escrever, mas acabei enrolando em vários parágrafos é que não há motivos para desespero, por mais difícil ou impossível que pareça ou seja uma situação. Tudo tem o seu momento. DEUS reserva algo bom para aqueles que seguem o SEU caminho. Falta um pouco de vontade em nós, seres imperfeitos(felizmente) e também coragem para lutar por um sonho ou por algo que se falta.

Porque aqueles que lutam conseguem o que querem, desde que haja um sentimento sincero em suas lutas. O sonho torna-se possível se tu lutas sinceramente e com coragem, mesmo que sejas tímido, feio, magro ou gordo, enfim, independentemente de como és, lute que o impossível é mais fácil de ser alcançado do que se imagina...

2 comentários:

Unknown disse...

isso parece auto-ajuda.

Vini Manfio disse...

concordo