terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Pra baixo

Alguém disse uma vez que, quando se caminha deve-se olhar para frente e não para baixo.

Mas só olhando para baixo tu vêes os teus pés.

Só olhando para os teus pés é que verás o ritmo dos teus passos.

Só sabendo o ritmo dos teus passos é que poderás saber se o tempo controla a tua vida ou não.

Só sabendo se o tempo controla a tua vida ou não é que poderás proclamar-se livre.

Só proclamando-se livre é que poderás mostrar ao mundo que tu não és daqueles bonecos que qualquer um controla.

Só olhando para baixo e vendo os teus pés é que poderás saber para onde vais.

Só sabendo para onde vais é que saberás aonde queres chegar.

Mas também só olhando para baixo nunca descobrirás os teus verdadeiros amigos, aqueles que te guiarão quando não conseguires ver mais nada.

Tá, uma bobagem a mais nesse blog. Mas acho que dá pra dar um desconto pois acabei de acordar.

12 comentários:

GrazieWecker disse...

a minha mãe não gosta que eu ande olhando para os pés por que eu tenho a coluna muito torta.
mas mesmo assim eu ando olhando para os pés porque gosto de pisar em folhas secas (e ouvir os estalinhos) e chutar as pedras...
valeu pela opinião sobre o layout... sobre ele estar assim comum: eu sou muitíssimo acomodada, sou do tipo: se não atrapalha, tá bom. hehe
e palhetas são sim mais imprevisíveis que canetas bic, não é exagero. as que ficam guardadas não são imprevisíveis, mas as que se usa seguido, e por isso não se guarda, apenas se deixa no próprio violão (guitarra ou baixo, o que for) tão sempre por aí, nunca onde a gente deixa...
abraços..

Anônimo disse...

- Generalizar não é a melhor forma de resolver o problema como vcs estão pensando.
- Sou mais uma Patty. Não vim aqui pra ser motivo de mais uma discursão boba.
- Minha concepção é que: cada pessoa escolhe o que quer ser. Se vc "maluco" gosta de postar no seu flog sobre as coisas que te interessam... Bom pra vc.
- Mas por favor... Não é mt bom criticar o estilo de vida das pessoas.
- Juro! Pensei vááárias vezes se responderia ou não a todos esses comentários. Mas... Como de forma indireta, também se tratava de mim, pensei que minha opinião poderia ser aceita. (Ou criticada como vc possivelmente irá fazer.)
- Ser patricinha não é exatamente o que vc tem em mente. É verdade... Somos consumistas. Mas somos assim pq gostamos da gente, gostamos de cuidar da gente, ser vaidosas, ter um estilo caracteristico, ter essa capacidade de ajudar alguem que é considerado da nossa "irmãndade" como estou fazendo...
- Foi triste ler que patricinhas eram analfabetas... Que não liam... Que só se preocupavam em gastar dinheiro do papai burro que não sabe nos educar...
- Meu pai é uma das pessoas mais humildes que conheço. O dinheiro dele eu dou mt valor sim... Pois foi com a grande capacidade que ele possue que consegiu.
- Eu estudo. Tenho certeza que vou me formar... Aliás, estou a um passo disso.
- Patty tb tem conteudo interno.
- Eu só queria que vcs aprendessem a lição de respeitar a escolha de cada pessoa.
- Se vc se acha super normal sendo o que é... Nós tb! Gostamos de ser como somos... E fazer o que fazemos.



PS: Achei seu flog quando procurei "livro de patricinha"... "Patricinha sem salto"
Eu tinha respondido em um post antigo... Mas achei que vc naum ia ler... Então coloquei aki tb.
- Ah! Graziela... O nosso intuito não é copiar umas as outras. Tem mt gente que se veste parecido nesse mundinho. Se vc se veste totalmente diferente tenho duas plausiveis explicações pra vc: 1. Ou sua mãe cria suas roupas. 2. Ou vc tem sua propria grif... (Engraçado: Essa 2 parece coisa de patty neh?)

Anônimo disse...

eu ia comentar sobre esse teu post piá mas vi o comentário da patricinha aí e resolvi apenas deixar claro que vocês são consumistas, mas isso não é o pior
a superficialidade de vocês é o que faz nós, homens, repudiar pessoas como vocês
tentem aprender que um rosto bonito pode ganhar dinheiro, fama, sucesso, enfim tudo o que não é prioridade
mas um rosto bonito, apenas um rosto bonito não ganha felicidade, amor, apenas poucos e raros momentos de encantamento
cresçam!
abraço pra ti piá que sempre escreve coisas legais nesse blog
é o meu blog preferido

Anônimo disse...

não estou logado no blog mas sou eu mesmo
e para você, patricinha, ou melhor, já que insistem, pattys, vocês são superficiais, mas prometi para mim mesmo que não comentaria mais isso, que não me irritaria
e outra
podias ter sido criativa né e postar dois comentários diferentes pelo menos, porque eu sempre recebo notificação de novos comentários, não se preocupe
seja mais criativa
menos superficial
e mais inteligente
não é a escola
ou dizer que o teu pai é humilde que vai fazer com que minha opinião mude
como não lêes o blog, direi que já postei algo sobre "para toda regra há uma exceção" e disse também que não eram todas as patricinhas que eram idiotas e analfabetas
ah, mas esqueci, vocês lêem apenas um post e tiram conclusões
o que eu falei se encaixa com você? acho que sim, pois só assim para você vir até aqui e me criticar, de maneira igual, em dois posts
até!

Maurício disse...

ah não
quase vomitei lendo esse comentário dessa maltira paty
pro teu governo isso aqui é um blog e não um flog como você disse
ta loco
e depois diz que é inteligente
e não vo fala mais senão eu me empolgo e humilho essa vaca ai

GrazieWecker disse...

só para responder...
minha mãe não cria as minhas roupas (ela até gostaria que eu me vestisse normalmente)
eu não tenho a minha própria grife
e eu não me visto totalmente diferente
mas as pessoas sabem que eu sou diferente e não sigo modinhas..
e olha só, tu disse que foi triste ler que patricinhas eram analfabetas, mas veja o que tu mesma escreveu: "irmãndade". da onde surgiu o til?
não adianta, o pessoal deste blog (autor e leitores assíduos) não irão dar o braço a torcer, vocês mesmo se erram todas e se contradizem completamente em um único comentário...

SiL disse...

olhando pra baixo vc vai da de kra em um orelhão .. haha
alias isso ja n t aconteceu vini?
bjos

SiL disse...

ó eu perdida ai td mundo falando d patricinha e eu d orelhão hehehe

Unknown disse...

O texto ta muito massa, realmente quem não olha para os próprios pés acaba sendo manipulado muito facilmente e quem olha muito para os próprios pés e ignora o mundo acaba se tornando muito individualista.



ps: enqunto algumas pessoas aqui ficam discutindo besteiras como roupas milhões de pessoas passam fome no mundo.
patis, o que me enoja em vocês é justamente esses consumismo todo que alimenta o capitalismo, que gera desigualdades, que gera pobreza, que gera fome, que mata.

GrazieWecker disse...

to comentando agora so para ver se este post bate o recorde de comentarios no blog...
;p

SiL disse...

vo comenta pra ajuda esse post a bater record hehehe

Vini Manfio disse...

sim sil, eu já bati a cabeça num orelhão
porque, algo contra?
algum preconceito contra esse tipo de pessoa que num sábado de manhã, com sono, caminha desatentamente olhando para baixo e de repende bate a cabeça num orelhão?
algo contra?