quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

É sucesso e não adianta

É sucesso sim, por mais que as más línguas queiram negar. É sucesso pois é a única campanha que cumpre o seu objetivo sem faltar com nada. Uma campanha como essa deveria ser seguida por todos. Não a campanha em si, mas o propósito: não deixar um post sequer sem comentário.

É, aqui foi criado e aqui é o único lugar onde ela existe. A campanha: um comentário por post, é um sucesso, pois nenhum post deste blog possui um "0 comentários". Isso mostra a eficácia. Seria bom se os governos seguissem o exemplo dessa campanha, que cumpre e promete o que diz, principalmente no seu slogan.

Não é uma campanha que existe apenas por existir. Ela mostra que é possível sim, prometer e cumprir. Sim, esqueçam que o texto abaixo que possui 9 comentários foi escrito com raiva, o que mostra que descumpri uma promessa que havia feito há alguns meses e confirmado logo em outro post.

A campanha "um comentário por post" vem a mostrar a todos os blogueiros que não deve-se ter vergonha de comentar em seu próprio blog, porque isso pode levantar a auto-estima. Além do mais, é bom para reler e dar uma opinião, que deve ser imparcial quanto ao autor, do texto a ser comentado.

Apontar falhas, criticar, rir e elogiar são as reações mais comuns que tenho. Sim, porque só eu faço isso. Algumas vezes até corrigi erros de português e frases que ficaram muito sem noção. Mas só frases, porque os textos sem noção continuam lá.

O blog está quase no seu 365 post, isso quer dizer, que se a média fosse 1 por dia, quase chego a 1 ano. Aliás, nem me lembro em que dia criei o blog, só acho que era em uma terça, pois eu fui a uma missa após a criação do blog.

Então tá. A campanha continua e quem quiser colaborar já sabe como fazer. Comente!

Abraço!

Um comentário:

Vini Manfio disse...

Campanha: um comentário por post!


aqui está ela