sábado, 8 de dezembro de 2007

Símbolo do capitalismo

Acho que só esse ano é que fui perceber o que é realmente o Natal e como é o Natal atualmente. As pessoas esquecem-se do que é o Natal realmente. Nesse mundo capitalista, o Natal é uma oportunidade de lucrar, ganhar dinheiro, enganar bobos.

Pro inferno mundo capitalista. Mas esse mundo capitalista, como todos os objetos capitalistas, tem um símbolo. Papai noel é o símbolo do Natal capitalista, se é que isso pode se chamar mesmo de Natal.

O Natal, em sua origem, é uma celebração cristã, em virtude do nascimento de Cristo. Mas como em todos os lugares do mundo é comemorado o Natal? Não tenho certeza, mas como ele está presente em tudo, dessa vez a culpa é daquele velho barbudo que se veste de vermelho, a quem insistem em chamar de papai. Noel, porco capitalista, símbolo de um mundo sem valores. Vai pro inferno.

Não há nada certo que prove a origem exata do velho Noel, mas tenho a certeza de que ele, se é que esse ele existiu(até onde consegui apurar, era um bispo, padre, não me lembro), não gostaria que o sentido do Natal fosse alterado por causa disso.

Querendo ou não querendo, o que importa é que as pessoas e as grandes empresas, desse maldito mundo capitalista, tornaram-no símbolo de uma data que deveria ter como símbolo o filho de DEUS, que veio ao mundo para nos livrar dos pecados. Quantos são aqueles que têm a consciência disso?

Porco capitalista, repito, papai noel é um porco capitalista, símbolo de um regime de sociedade que manipula as pessoas pois sabe que essas não farão nada para mudar isso. Resta aos poucos que sabem o sentido do Natal e que não caem nessa de ficar dando presente e fazendo festa e chamando isso de Natal, tentar recuperar um pouco o sentido.

ELE mandou o Seu filho para nos salvar. Quem tem consciência disso?

Quem é que nasceu para trazer luz e salvação para as pessoas, papai noel ou Jesus? A primeira opção só veio trazer dinheiro a capitalistas monopolizadores e arrogantes.

Abraço!

Um comentário:

Anônimo disse...

com o sistema capitalista a maioria das pessoas perderam a sua fé em deus, e coloca o ter acima de tudo, com isso deixa de viver a felicidade com deus.