sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Sem inspiração

Acabei de ler no dicionário, que inspiração é um "estímulo ao pensamento". Bom, não deixa de ser mas atualmente, procuro alguma coisa que me inspire. Lembro dos tempos do "a cada dia um recomeço", toda a saga, e "a busca pela guria perfeita", onde talvez eu tenha atingido o ápice de minha criatividade. Para alguns esses textos foram a mostra de que sou apenas um idiota que escreve besteiras na internet, mas para mim foram muito legais.

Inspiração é algo que vem de um inconsciente distante. Algo que tu não sabes como surgiu. Algo que é difícil explicar. Inspiração é o que faz os inteligentes virarem gênios e os gênios virarem mestres. É o que faz coisas normais se tornarem espetaculares. Inspiração é o que faz alguém ver a chuva cair e escrever uma música(e viva o Creedence...). É o que faz uma frase tosca se tornar genial(que o diga eu, quando escrevi "depois de algum tempo, tu aprendes a diferença, a sutil diferença entre uma bergamota comum e uma pokan..."). Enfim, é o que te faz fazer coisas que num estado normal tu nunca conseguirias.

Atualmente, bom, na verdade toda vida, falta inspiração para mim. Meu cérebro tem raros momentos de inspiração. E muitas vezes desperdiço-os em outras coisas, que eu não lembro pois a minha memória nunca foi muito boa. Esse blog sempre foi uma forma de aliviar a minha cabeça de problemas rotineiros. Sempre me senti bem quando estava escrevendo. Mais calmo, ou mais irritado ainda(escrevendo desbafos contra patricinhas). Para escrever aqui nunca busquei uma inspiração. Em alguns momentos ela aparecia, inspirada em situações rotineiras, mas repito, raras vezes.

Nunca busquei uma inspiração que me fizesse escrever coisas geniais, até porque sei da minha capacidade. Mas fico pensando em como seria se eu tivesse algo que me inspirasse a diferenciar os meus textos. Voltando ao blog, há muito tempo, ele é sem fins lucrativos, não tem propaganda alguma. Percebi que só assim seria bem legal ter um blog. Aliás, sempre tive a consciência que nunca ganharia nada, até porque, caso contrário, eu não divulgaria o Fruki e nem a Polar(que eu acho que não está mais na barra lateral). O número de visitas caiu bastante, mas isso não importa muito pra mim. O fato é que estou eu, decepcionado comigo mesmo quanto ao blog.

Mas sei lá... acho que só posso deixar a difícil pergunta, proferida pelo grade amigo Lagoa Azul, a quem ler esse péssimo texto:

Será que chove?

Abraço!

Um comentário:

Vini Manfio disse...

Campanha: um comentário por post!

se virar o vento