domingo, 16 de dezembro de 2007

Foi ruim mas... pensando bem, agradeço por esse "'ruim"...

Dizem que quando tu acordas com o pé esquerdo o dia vai ser ruim. Coisa de quem tem mente fraca. Mas estou tentando descobrir o verdadeiro motivo do meu dia ter sido como foi.

Não me perguntem se estou bem. Não quero responder. Cansei dessa mesma pergunta sempre. Cansei até de fazer essa droga de pergunta. Se estivesse tudo bem a vida seria perfeita e depois de dizer isso não preciso complementar com mais nenhuma palavra.

O fato é que uma autodecepção ou auto-decepção, como queiram, assolou a minha mente. Saber que tu podes e tens capacidade para conseguir algo mas alguma coisa lhe impede de conseguir, é decepcionante. Uma auto-decepção que me perseguiu o caminho inteiro de volta pra casa. Não há culpados, não é nada a ser feito. Apenas eu podia ter ido melhor. Eu sei disso. Esse é o ponto que me decepciona.

Depois tu voltas para casa e vais para a missa. Encontra pessoas que não gostaria de encontrar. Mas tudo bem, isso acontece toda semana. Aí, antes e durante a confissão, tu percebes que muita coisa tem que mudar. Pois é. Chegas em casa com fome e apenas um resto de guizado com um também resto, de queijo ralado para tu comeres.

Aí tu vais falar com alguém, que disse que ia falar contigo e acaba levando um corte. Mas tudo bem...

Meu dia foi ruim mas... peraí...

Eu acordei, mesmo que ao meio dia, isso é bom. Eu acordei. Acordei, abri os olhos, ouvi o som de alguma coisa, senti o cheiro da pasta de dente, senti o canto da porta bater em meu dedo do pé. Quantas pessoas fazem tudo isso todos os dias? Alguns não fazem "apenas" uma dessas coisas, mas mesmo assim não reclamam. Eu fiz tudo isso, por isso não tenho o direito de reclamar.

Eu me decepcionei comigo mesmo por uma prova, mas tem gente que se decepciona consigo mesmo por falta de coragem para encarar os problemas, por falta de vontade nos momentos oportunos... gente que se decepciona com a tristeza... não tenho motivos para me decepcionar com apenas uma prova...

Cheguei em casa com fome... peraí... quantos podem dizer que chegam em casa? São tantos os que moram nas ruas ou em verdadeiros casebres nesse país, que idiotas consideraram de primeiro mundo, o que me tira o direito de reclamar. Só tinha guizado com queijo ralado? Quantos não queriam comer aquilo naquele momento... são milhões passando fome e eu naquele momento, reclamando porque tinha "apenas" aquilo...

Eu acho que hoje posso dizer que cresci. Eu sempre tive uma idéia disso mas, não sei porque só hoje eu fui perceber o quanto o meu "pouco" seria muito para milhões de outras pessoas...

Acho que reclamações são muito naturais porque sempre queremos algo melhor, mas não dá para reclamar de algo que temos, sabendo que outros gostariam de ter isso, mas por culpa de governantes e capitalistas egoístas, não tem...

Uma boa semana àqueles que algum dia chegaram a pensar nisso...

2 comentários:

SiL disse...

opaa
parece q vc aprendeu o jogo do contente vini
:D
e veja assim tbm
nada eh tao ruin
que n possa piorar
hehehe
bj

Skici disse...

bom....
sabendo q eu acordo todo dia com o pé esquerdo, pois do lado direito tem a parede, não me assusta q este negocio de azar de acordar com o pé esquerdo seja coisa de gente q tem mente fraca....
mas, certo teu pensamento...
tantas pessoas passando fome no mundo e agente e reclamando, e as vezes até disperdiçando...
po passa la no blog, atualizei...
ah, eu exclui o post sem querer, com o teu coment, mas foi sem querer né, tu sabe