quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

História de rato

Histórias de família são uma das coisas mais legais para serem contadas. Não me lembro de muitas, mas já vivi muita coisa com algum familiar, seja ele próximo ou não a mim. Foram tantas viagens pra encontrar e visitar parentes que nem me lembro mais. Tantas outros conhecidos desses parentes, uns legais, outros não, e uma outra que desapareceu, parece-me que desiludida com um problema.

Mas nem chega a ser uma história, mas só o fato de ter acontecido foi legal. Estava eu no computador, quando vejo meu pai pegando a sua arma(que não foi devolvida em troca de um troco de bala naquela campanha nacional inefetiva) e indo lá para perto do galinheiro. Como não estava fazendo nada, resolvo sair do computador, parando a música que estava ouvindo e o texto que estava escrevendo e fui ver o que meu pai faria com a arma.

Então pergunto-lhe o que faria com a arma. Ele me aponta o galinheiro. Eu pensei na hora que ele mataria uma galinha com a arma. Mas não, ele estava caçando ratos. Sim, com uma arma. A explicação é que os ratos de hoje em dia não são mais como os de antigamente. Nem os venenos. Antigamente venenos matavam ratos. Hoje não matam mais. Malditos ratos comedores de ração de galinha. Filhos da mãe mesmo. Da mãe deles, óbvio.

Mas então meu pai erra os dois tiros que tentou acertar. Um deles não se sabe onde foi parar, e o outro detonou um pedaço de madeira. Sim, meu pai não atirava há tempos, mas tudo bem. O caso é que no outro dia ele voltou, sentou na mesma cadeira, no mesmo lugar e espalhou chumbo num tiro certeiro, que despedaçou metade de um rato. Toma para aquele maldito rato comedor de ração e imune a veneno. Não sobrou muita coisa do rato...

Se alguém falar que isso é desumano, que seja. Mas o rato comia a ração das galinhas e isso não é justo. O rato comeu o veneno e nem sequer aproveitou o veneno, porque ele não morreu...

É... esse tipo de história que vivemos com algum familiar é legal... mas as famílias já não são como antigamente, as vidas já não são como antigamente, as relações humanas já não são como antigamente... o que podemos esperar, se nem os ratos são como antigamente...

Abraço!

Um comentário:

Maurício disse...

que massa vinão
esses ratos são muitos filhos da puta mesmo
o mais tri foi um dia
eu vi um lagarto comendo os ovos de uam galinha do vô
dai me irritei e eu e o sotegário fomos atrás dele, eu com um pedaço de pau e o sotegário com o faro dele
no fim pegamos o maldito
foi muito tri mesmo aquele dia