sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Vamos jogar... vamos ganhar?

Comecei a jogar vôlei noturnamente há uns 2 meses. Há umas 2 semanas intensifiquei e aumentei os horários de jogo. E nesse tempo, acabei evoluindo nesse esporte que, para mim, só é bom se é jogado. Assistir um jogo de vôlei é como tomar suco de cebola com tomate frito.

O fato é que eu não vou falar sobre vôlei, mas sobre um fato, ou melhor, uma pessoa, que conheci jogando vôlei. O cara(isso elimina a possibilidade de uma suposta nova paixão, felizmente) é careca, provocador e irônico. Julga-se o sabe tudo no vôlei e um jogador de nível de seleção. Claro, o bocó não é nem metade disso como jogador. Enfim, o fato não é ainda esse.

Ele joga sério, como se fosse campeonato, como se valesse prêmio em dinheiro ou status. Todos os outros, principalmente eu e o Ricardo, meu amigo quase irmão, jogamos brincando. Levando a sério o jogar, mas não o resultado, como esse outro ser humano careca.

Ele tira ponto do adversário, do nada mesmo. Acrescenta pontos no seu time, do nada também. Bola fora para ele, se for a seu favor, é dentro. Se for na sua quadra, é fora sempre. Isso irrita. Como eu, mesmo sendo extremamente impulsivo, não quero discutir e nem brigar, porque afinal, só jogo para me divertir, e claro, para praticar mais algum esporte, não me irrito com tamanha... malandragem.

O careca, digo, o bocó, digo, o cara tem uns 50 anos, suponho. E ainda não aprendeu que o importante não é vencer. É bom vencer, sim, mas ainda se fosse um jogo oficial valeria.

Para piorar a situação, minha e dele, no meu time tinha um cara que nunca tinha jogado vôlei na vida. E ainda estávamos em 4 para cada lado. Ou seja, corremos feito loucos para compensar a falta de experiência do nosso amigo inexperiente que nunca havia jogado vôlei. E mesmo com isso, o time do careca... perdeu. Mesmo com todos os pontos invertidos e somados do nada.

O importante é competir, quase sempre. Mas ganhar de um cara que só quer ganhar, é bom também... ainda mais se ele for careca....(brincadeira...)

Tão tá!

5 comentários:

GrazieWecker disse...

bah... se tem uma coisa que eu também não suporto é gente que leva muito a sério o jogo..
quando eu jogo, seja lá o que for, faço o que posso, mas levo tudo na risada, inclusive as derrotas..
mas sempre tem aqueles que se irritam, não suportam perder, só jogam pra vencer...

Paulo Araújo disse...

Olha eu aqui de novo. Concordo em parte contigo. Sou do tipo que leva o jogo a sério, mas quando perco não sou daqueles que fazem alarde ou procuram meios de trapacear para se favorecer. Que é bom jogar o jogo, disso não tenho dúvida, mas ganhar é ainda melhor...

Flor Di Lís! disse...

Nossa! é um saco pessoas assim né?!
Meu! o importânte e se divertir e viver a vida!
Fazia tempo qe eu num vinha aqui né?! huahua! senti falta do seu blog ^^

bjo*

Anônimo disse...

O melhor de jogar vôlei é se divertir com os erros, as bolas perdidas...

Quem encuca demais com este tipo de coisa acaba perdendo o real sentido de se divertir.
E depois não sabe porque tem tantas rugas de preocupação no rosto...

beijoos

Camilla disse...

Cara, queria muuuuito saber jogar vôlei.

Beijos