quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Histórias do Billi J. - quando uma conversa é só uma conversa mesmo

Conversando um dia com seus colegas de faculdade, o Billi J. começou a contar sobre o seu passado(bah, quem lê isso pensa que ele tem uns 250 anos), já que é o único do grupo de 5 que conversavam no bar, que não era da turma antes da faculdade. E o Billi J. começou a contar da sua paixão pela Renata, da vez em que ele saltou de um restaurante pela janela, quebrando um vidro e depois fora, pelo menos quase, atropelado pelo pai da Renata.

Contou de tudo o que correu por ela e da dificuldade em se declarar. Contou o que fez no dia em que começaram o namoro, e no que pensou quando descobriu que ela iria embora alguns dias depois. Contou o número de declarações que fez para ela em menos de um mês(na história da humanidade, ninguém chegou perto do número do Billi J.).

Enfim. Depois de ter contado tudo isso(e mais o que já foi escrito nas outras histórias do Billi J. - para quem quiser lê-las, clique no marcador "vida do Billi" no final desse texto), o Billi J. começou a beber o seu copo de suco de bergamota com amora(!!!).

Foi então que, pensando em tudo o que havia escutado, um amigo lhe disse(e o diálogo começou):
-Billi...

-Ãhn?

-Sabe...

-Depende do que.

-Deixa eu falar seu baúco(sinônimo de tonto, bocó, animal, idiota, "xingamentos" desse tipo).

-Ninguém está te impedindo.

-Mas sabe...

-O que?

-Se eu fosse mulher, namoraria contigo.

Espanto geral, uma declaração dessas geralmente é feita numa roda de amigos de anos e anos, todos já com uma idade avançada. Todos os outros, menos Billi J., que ficou com cara de espantado, riram daquilo. O cara que disse isso então se explicou:

-Vocês entenderam gurizada..

-Sim, você se sente atraído pelo Billi J. - disse outro, aumentando a raiva do primeiro.

-Não. Claro que não. Eu só disse isso porque nunca fiz por nenhuma das minhas ex-namoradas...

(não pode completar a frase pois fora interrompido)

-Claro que nunca fez por nenhuma delas, você nunca namorou...

(as gargalhadas aumentaram, aquela conversa virou típica roda de adolescente bebendo cerveja(menos o Billi J., que bebia suco de bergamota com amora))

-Vavá-te baúco arcaide. Já tive mais namoradas do que você.

(todos ficaram em silêncio, menos o Billi J., que já estava em silêncio, pois sabiam que aquilo que fora dito era verdade, não havia na cidade, e quem sabe, no país, um cara que tivesse tantas namoradas quanto aquele cara lá, que não ganha nome, por enquanto)

-O que eu queria dizer é que eu nunca fiz por nenhuma delas o que ele fez pela... como é mesmo o nome dela?

-Renata.

-Isso. O cara brigou com um ex-melhor amigo, comprou uns xebas, correu feito condenado, enfim, fez o escarcéu para poder se declarar pra ela. Por isso que eu disse aquilo.

E todos, mesmo entendendo desde o começo, continuavam dando risadinhas, mas agora seguidas por uns "sim sim" e outros "entendi".

-Mas e agora Billi, cadê ela?

-Na Inglaterra.

-Mas vocês têm algum compromisso?

-Sim. Digo, não, Digo, talvez. Porque é complicado falar por mim e por ela. Se eu pudesse, ia morar lá.

-Hum... E a Amanda, aquela loirinha?

-Sei lá.

-Como "sei lá"?

-Nem tudo tem um porquê meu jovem...(disse isso inspirado nas frases de um antigo professor)

Continuaram conversando. E bebendo. E rindo um da cara do outro. Como amigos. Porque afinal, amigos são para essas coisas. Rir. Conversar. Confessar. Relembrar...


Não que tenha algum fundamento todas as coisas escritas acima, mas enfim... é a vida do Billi J..

3 comentários:

o que me vier à real gana disse...

Excelente texto!
A vida do Billi J. parece-se um pouco com a minha... neste próprio momento.
Billi J. amigo, carago, tenho aqui um montito delas,todas boazinhas...mas não tenho aquela por quem faria tudo! Carago!
É vida, tb isto!

Camila disse...

oiaa q massa isso :)
vou te linkaar tbm \o

bejooo

Anônimo disse...

=]
Querido Vini,
vc acaba de ganhar um Selo.
Vai buscar lá na Fábrica!
^^

bjoo.