terça-feira, 7 de outubro de 2008

Histórias do Bandiolo - Lembrem-se sempre das pequenas coisas...(continuação)

(contiunuando)

...Com o tempo, outras pessoas foram aderindo a esse “vamos pensar povo burro e não vamos aceitar as manias daquela mimada arrogante” e a turma se dividiu em dois. A rua, por influência da outra, cujas façanhas de bloqueio do estrelismo daquela que o possuía, também se dividiu em dois grupos. Logo, a cidade estava dividida em dois grupos. Poucos sabiam o porquê dessa divisão e como uma guria só conseguiu dividir uma cidade em dois blocos. Era uma guerra fria dentro de uma cidade e por motivos patéticos. Porque só a estrelinha dessa história(que não ganha nome porque eu cansei de colocar nomes nas minhas histórias) não gostou de ter sua opinião contrariada por outra guria, inferior a ela(na cabeça da personagem principal do texto)(guria cujo nome também não foi revelado porque histórias sem nomes tornam-se mais enroladas, toscas e, também por isso, tenham mais relação comigo).

E aquilo avnaçou. Ficou parecendo a divisão de Springfield num episódio dos Simpsons, ou até a Guerra Fria mesmo, só que em menores proporções. O que era birra, passou a ser mais do que birra(óbvio), mas era uma coisa estranha. Porque aqueles que não agüentavam aquela metidinha arrogante e pretensiosa, não deixavam de cumprimentar aqueles que estavam do lado dela. Mas esses não cumprimentavam aqueles só por aquela bobagem mesmo.

O tempo foi passando e a bocó da personagem principal da história teve um problema de saúde. Precisava de uma doação(não importa o quê, importa sim é quem). E adivinhem quem era a única pessoa que poderia doar para ela o que ela precisava? (eu preciso escrever uma bobagem previsível uma vez na vida...) A guria que ela julgava inferior.

Só que ela não aceitou a doação. Preferiu morrer ao invés de receber a doação(de alguma coisa não definida) daquela que tanto criticava. Mas no seu testamento(!!!), deixou escrito um punhado de bobagens, coisas como “continuem com a minha luta contra aquela atrevida que sempre me contrariou porque tinha inveja de mim”, mas no final, explicou o real motivo de toda a raiva que tinha daquela guria inferior. Na última linha do testamento, estava escrito, em letras maiúsculas(como será retratado aqui): “EU SEMPRE ODIEI AQUELA PESSOINHA INFELIZ PORQUE ELA USVA UM BRINCO DE ESTRELA QUE EU PROCUREI EM TODOS OS LUGARES DO MUNDO E NÃO ACHEI, ODEIO ELA E NO OUTRO MUNDO TAMBÉM ODIAREI ELA. MAS EU VOLTAREI, NEM QUE SEJA PARA ROUBAR AQUELE BRINCO”.


Morais da história:

1-Toda mentira tem um fundo de verdade;
2-Toda história desse blog se baseia em alguma coisa, verdadeira ou mentirosa;
3-Nem toda história precisa ter uma moral, mas essa tem;
4-Para acabar de vez com essa bobagem, a moral é algo como “pequenas coisas podem fazer grandes estragos”.

5 comentários:

Chloe Gianuzzi disse...

Hey,claro que os que fazem dia 8 também ganham parabéns! hahaha
E você vai fazer 18 ainda? :O
Também não dava 17 pra você :S

Mas voltando...Servem os que fazem dia 5,hoje,amanhã...Dia 10!
Parabéns pra todos esses,afinal esse é o nosso mês...O mes dos Librianos \o\
aushauhsa

beijão

Chloe Gianuzzi disse...

É,realmente não parece que tu tem a idade que tem.Anyway...
Eu acreditava muito nesses negócios de signo,horóscopo e coisa e tal.Hoje eu leio horóscopo mais por ler,se for coisa boa eu acredito,se for coisa ruim e não acredito,auashushaua

Beijos

Camilla disse...

Ui gostei!!
Teu blog é muito bom, parabéns ;)

Flávia disse...

ôpa! achei um blog bacana pra eu acompanhar...

beijos

Daniela Filipini disse...

Ah, palavras são só palavras mesmo, mas pra mim, elas valem muito :D