segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Só não vamos chorar por isso...

Se você quer ter a atenção de alguém, não precisa se esforçar, apenas chore. Não há gesto que mais faça as pessoas sentirem pena do que lágrimas caindo de um rosto com uma feição triste. As pessoas sentem pena, lamentam, se entristecem apenas pelo fato de alguém chorar. Comoção. Essa é a palavra. As pessoas se comovem vendo a tristeza, ou até a alegria, de alguém.

O choro da vitória, justa pelo trabalho e inexplicável pela falta de apoio e condições básicas, faz as pessoas quererem "rever conceitos", exigirem "investimentos já", criticarem a falta de apoio do governo e de qualquer que seja a pessoa, ao vencedor, que nem precisa ter ganho mesmo, ficando entre os primeiros é a conta. Vimos isso nas olimpíadas. Ou não é? O futebol feminino que o diga.

O choro da tristeza então, esse é o pior. O mais comovente. O mais triste que pode acontecer com alguém. A mais simples e cruel lamentação que um ser humano machucado pode mostrar ao mundo. O primeiro sinal de fraqueza. Geralmente. A primeira mostra de dor.

O choro de alguém exige o esforço de outrem(que fique entendido no contexto, porque a existência dessa palavra é duvidosa para minha mente) para que a derramação de água salgada que insiste em sair dos olhos desse alguém, cesse. Mas não sei porque há uma busca incansável por querer parar um choro. Por que as pessoas não podem chorar? Por que elas devem parar de chorar logo que começaram a fazê-lo?

Eu não entendo essas pessoas que chegam com um pano na mão querendo secar logo as lágrimas de quem chora. O choro é uma expressão de tristeza, ou de alegria. Deve ter liberdade para correr pelo rosto de quem, querendo ou não, chora. Se querem secar alguma coisa, busquem um chão molhado para usar o pano com um fundamento bom.

Chorar alivia. Tensões e qualquer outro problema, ou semi-problema pelo qual a pessoa passa. E depois, pessoas que choram mostram que possuem sentimentos. Um coração, como diriam os mais animados. Pela sinceridade de um choro podemos dizer se a pessoa realmente sente ou apenas finge.

Só não termino o texto com um "vamos chorar!", porque assim estaria banalizando o choro...

E eu odeio banalização. Sem banalizar o odeio.

7 comentários:

Talita S. disse...

Não resolve,mas,como você disse,alivia.E é bom sentir-se aliviado :)

o que me vier à real gana disse...

Viva o alívio! De forma natural ou mesmo sintética!

O teu blog tb já está linkado!

Camila disse...

Aaaa eu falo isso pro meu namorado quando ele vem querendo enxugar minhas lágrimas:
-Me deixa, elas são minhas e eu que resolvo se elas caem ou não!
Ela não gosta muito não...
haha

beijo

Camila disse...

Aaaa eu falo isso pro meu namorado quando ele vem querendo enxugar minhas lágrimas:
-Me deixa, elas são minhas e eu que resolvo se elas caem ou não!
Ela não gosta muito não...
haha

beijo

Anônimo disse...

Também não curto muito essa de me oferecerem pano secar as minhas lágrimas. É tão reconfortante senti-las derramar sobre meu rosto.

O choro alivia e nos expressa muito bem.

Adorei o texto. Falou do choro sem ser piegas (nada contra a pieguice).

Abraço!

Chloe Gianuzzi disse...

Hm...Nem sempre os choros resolvem em alguma coisa,pelocontrário,muitas vezes ficam as pessoas ficam de saco cheio vendo a outra chorar :P
Eu sou praticamente uma manteiga!
Quando meu namorado vem pra ca e vai embora,choro toda a vez,não me acostumei ainda...Escuto alguma música,que as vezes nem é da minha época,eu choro...aushuashsa
Mas alivia bastante mesmo =T

beijos

Camila disse...

legaal :0
olhaa to de blog novinhuu,devido a uns problemas no outro.
Passando rapido(porem eu li viu?)!

bejooo