sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Nem as capas importam mais

Antigamente dizia-se aquele famoso "não julgues o livro pela capa". E sabe, que as pessoas não julgam mais os livros pelas capas. Porque olhar a capa exige um grande esforço, muito maior do que as pessoas, querem fazer para julgar os outros. Porque afinal, eu não preciso nem ver a cara da pessoa pra dizer o que ela é.

E tudo por quê?

Simplesmente pelo fato de que posso ouvir alguém comentando e tomar aquela opinião, que não passa de uma opinião(tem aquela do "a beleza está nos olhos de quem enxerga" que se encaixa aqui), como uma verdade, e espalhar para todo mundo.

É muito fácil simplesmente dizer que alguém não presta, que é isso ou aquilo, só porque uma terceira pessoa falou. Talvez essa terceira pessoa tenha essa intenção apenas. E você acaba sendo o boca de sapo que repete aquela coisa. Difamação? Deve ser mesmo.

O fato é que antigamente as pessoas ainda olhavam para as roupas das outras, para o cabelo, se parecia ter dinheiro ou não(isso era visto no carro, casa, enfim...), para depois julgar. Hoje nem isso.

Que foda.

Se bem que há momentos em que pode-se fazer isso, mas poucos. Quando você descobre uma baita sujeira da pessoa. Por terceiros, que seja. Mas você comprova que aquilo é verdade. Comprova por si. Aí vale xingar alguém. Ofender alguém.

Agora, se você não se deu nem ao trabalho de verificar o fundamento da ofensa, então é melhor ir chupar uma laranja.

Porque sabe né...

Bom, eu ia completar a frase de cima com mais um "ditado popular", então decidi não completar, pois já foram usados muitos aqui.

Tudo isso era para ser apenas uma frase, mas como já postei duas frases seguidas, resolvi escrever algo mais.

Tenho certeza que alguém quer a minha cabeça por enrolar e não chegar a lugar nenhum com esse texto. Mas acostume-se, isso é coisa rotineira no blog...


Tão tá!

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem, o importante é que você não julga as pessoas pelo que elas aparentam ser ou o que os outros falam dela. Isso é que é importante e vai te fazer seguir em frente.


Muuuuuito obrigada pelo selo, eeeee :D *-*!

;*