domingo, 19 de outubro de 2008

Acabem com o horário de verão

Não me venham com a história de que quando o horário de verão acabar recuperaremos essa hora de vida que perdemos hoje. Isso é bobagem. Porque perdemos uma hora de vida no dia 19 de Outubro e jamais a recuperaremos.

Essa história de horário de verão é uma porcaria. Não serve pra nada. "O dia fica claro até as 8, 9 da noite". Para o inferno quem diz isso. É uma desculpa muito superficial, porque não há essa vantagem, pois de manhã fica escuro por mais tempo. Então, qual a vantagem?

É um saco ter que, todo ano, adiantar o relógio em uma hora. Porque nunca a coisa fica 100% certa. Principalmente com relógios de ponteiro. Que saco ter que mudar o horário de todos os relógios da casa. É muito trabalho apenas porque um bando de bocó achou melhor que durante alguns meses as pessoas vivessem uma hora a frente do seu tempo.

Se queriam ser progressivistas, positivistas, pessoas a frente do seu tempo, que adiantassem apenas os seus relógios, calendários e afins. Sobra pra nós, pobres coitados, a árdua tarefa de mudar o horário dos relógios e perder uma hora de vida(!!!). Que poderá, e apenas poderá, se recuperada com um dia no mês de março tendo 25 horas(um bônus para os coitados, mas mais trabalho, de atrasar o relógio também).

E se a pessoa morre nesse tempo? Ela perdeu mesmo uma horta de vida certa e muitas outras em virtude da morte. Sacanagem. Não se pode mais morrer no período do horário de verão porque não se recuperou a hora perdida por aquela maldita mudança.

Sacanagem essa ein... eu não gosto de horário de verão. Sei que sou minoria absoluta, mas gosto de relógios tradicionais, que trabalham sem serem alterados, por qualquer que seja o motivo. Questão pessoal mesmo.

E sem contar que a mudança não é em todo país... o que aumenta a confusão pra quem viaja.

Ôooo saco...

6 comentários:

Anônimo disse...

Totalmente do seu lado.
E o povo que quis dormir mais (como eu)? Uma hora a menos!

Fiz umas contas e descobri que tem sete relógios em casa (3 analógicos e 4 dos celulares). Adivinha que teve de adiantar todos?
Ninguém merece horário de verão ¬¬

Beijos

Dayany disse...

também ODEIO horário de verão!
=~

Guilherme disse...

sempre a mesma merda todo ano: começa o horário de verão e vem um abobado ficar choramingando...

é falta de assunto pra escrever heinhô Frederico Westphalen???

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Marina Oliveira disse...

sóó porque eu gosto u.u
usahsausahsausahsausah
maaas eu concordo com você em tudo, menos na parte de ficar claro até mais tarde... eu acho isso bem bacana porque ai eu posso ficar mais na rua \o/
ASUHASUSAHUSAHAUSAHAUAHASU
adorei seu blog :)
está linkado ^^
beeeijo

Mário Goulart disse...

Grande Vinicius... o horario de verão traz um beneficio consideravel a estrutra energetica do país. Um mal necessario, também não gosto. Sei que tu sabes as deficiencias energeticas do nosso amado Brasil, por isso este horario é uma forma de reduzir os gastos... então enquanto os nossos governantes não disponibilizarem novas PCH's... não teremos nosso tradicional horario em nosso paralelo 45º. Pense nisso como um desafio e este tempo não se perde e nem se ganha, só depende do modo como você o usa. O seu tempo! O texto foi bem criativo. Revoltado!
...hehehehehe...

Abraço

SiL disse...

Bom o horário de verão existe por uma justificativa, que é o melhor aproveitamento da luz.
O 'transtorno' convenhamos que é de alguns minutos.
Eu gosto do horário de verão, pois da pra aproveitar melhor o dia!
bjuu viniiiiiii