sexta-feira, 10 de outubro de 2008

"Crescer todo mundo cresce. O difícil é evoluir"

(quando eu resolvo colocar um vídeo, ele é tirado do youtube... mas enfim, vou ter que reescever o texto agora)

São poucas as vezes em que olho o youtube. Mesmo sendo muito popular, acabo olhando poucos vídeos, por motivos que variam de falta de vontade de procurar até preguiça de ficar olhando vídeos. Mas achei esse e, até por ser tosco, decidi colocar aqui(mas tirei porque ele foi tirado do youtube).

Mas a frase do título, que, não por acaso, está no vídeo, chama a atenção no momento em que percebemos existirem tantas pessoas com mentes pequenas. Não pela atitude do vídeo em si(um cara estoura uma sacola de papel enquanto uma repórter gravava uma matéria para a televisão), mais pela frase mesmo(que aparece depois que o cara estoura a sacola de papel).

É(era) um comercial de uma escola, o que, no caso, não vem ao caso(muito menos agora). E isso deve ser ignorado pois não estou(estava) fazendo propaganda aqui(muito menos agora), ou pelo menos não tenho(teria) essa intenção.

Mas é interessante pensar um pouco se apenas crescemos ou acabamos evoluindo durante esse crescimento. Atitudes de criança, como a do cara do vídeo(que era até engraçado), podem ser, como podem não ser, prova de evolução, ou algum termo semelhante. Atitudes assim mostram ousadia, mesmo que o vídeo seja um comercial, e bem manjado, e um certo tom de idiotice do cara. Mas não indicam que ele seja necessariamente um idiota irresponsável..

Crescer todos crescemos, invariavelmente(os anões também crescem, mesmo que apenas em idade). Mas o importante é poder trazer alguma coisa a mais, algum aprendizado. Evoluir não quer dizer se tornar responsável e certinho. Quer dizer... bom, é relativo para cada um, cada um tem uma opinião, uma idéia de evolução.

Para mim, é entender a vida como uma coisa estranha, com chocolates e urtigas misturadas. Evoluir nos faz diferenciar o chocolate das urtigas, se é que me entendem...

E é isso. Por enquanto.

2 comentários:

Nadezhda disse...

Algumas pessias só crescem de tamanho e de babaquice mesmo. (Mais tarde quando crescem um pouco, percebem o 'tempo perdido').

Mas acho que em alguns casos, acaba sendo o processo 'natural' mesmo.

;)

Pelos caminhos da vida. disse...

Ganhei vários selinhos e,hoje começei a repassar pra vcs.
Respeito as pessoas que não gostam,mas assim como mereci,meus amigos tb merecem.

O seu está lá te esperando.

beijooo

Depois volto pra ler seu post.