domingo, 26 de outubro de 2008

Que praga de raio que estraga a praga da tecnologia

Um raio a mais no céu.

Uma placa de rede a mais para o meu computador.

Um novo par de caixinhas de som, também para o meu computador(2).

Um novo estabilizador, também(2) para o meu computador(3).

O fato é que dificultou a postagem aqui no blog. Até porque, odeio digitar no teclado do computador do meu pai. Que teclado mais ruim. O cara tem que dar uma surra em cada tecla para poder aparecer uma letra no lugar onde se digita.

A tecnologia é isso. Todos os avanços facilitaram, em alguns casos muito, a vida das pessoas. A praticidade é facilmente percebida para qualquer que seja o lugar onde olhamos. O fato é que a durabilidade disso é muito pequena. Por mais que tenha sido um raio, aliás, vários raios, trovões, relâmpagos, enfim, o raio que o parta saído do céu e da terra(quem não sabe como se forma um raio, clique aqui), deveria, em teoria, haver uma durabilidade maior nesses produtos cujo preço não é de banana.

Essa tecnologia se tornou praticamente descartável, o que irrita, e muito, pessoas como eu, que prezam pelo uso contínuo das coisas e acabam se acostumando com o uso contínuo de determinados produtos. Lei de mercado, capitalismo, enfim, muitas coisas desse tipo seriam, e serão, ditas para mim em virtude dessa reclamação, mas não consigo me conformar que as coisas que uso não podem durar muito tempo e já estragam, queimam, param de funcionar por motivos desconhecidos ou por ação de espíritos maléficos e invejosos que habitam o corpo daqueles que me cercam e acabam cercando todos aqueles que possuem algo que seja derivado dessa tecnologia.

Que raiva. Dinheiro que poderia ser gasto com vários e vários horários de futebol ou de vôlei tiveram que ser gastos com uma coisa que, moralmente, deveria durar muito mais do que 3 meses.

É, uma placa de rede no meu computador dura pouco mais que isso.

Que raiva(2).

2 comentários:

Cammy S. disse...

Vixee..que azarr!

Camila disse...

éh fooi um azarzinhu kkkkkkkkk
mas vc supera neh
a raaiva passa. \o auhuha

bejoo