quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Histórias do Bandiolo - -"Ai meu..." -"puts, acho que a velha morreu"

Essa é do tempo em que não havia tudo o que há hoje. Um tempo em que melado era a pasta de dente das crianças. Tempo em que alfafa valia alguma coisa. Tempo em que as cidades do interior estavam TOTALMENTE livres das drogas, aliás, as pessoas das mesmas nem sabiam o que eram drogas.

O rapaz era trabalhador. Aliás, nem era rapaz. Era uma criança. Tinha os seus 10, 11 anos. Mas já trabalhava. Dirigia... carroça, levando verduras, vinho e salame para a cidade. Não gostava muito, porque, para fazer curvas, a carroça emperrava.

Certo dia, o guri teve que levar a mãe de sua mãe, ou seja, sua avó, e mais umas cinco tias para outra cidade. Estrada estreita, de terra batida(nem asfalto havia naquela época), cheia de curvas. Em determinado ponto da estrada, viram(o guri e todfas as mulheres que estavam junto) um caminhão, o que naquela época era raro. Principalmente numa estrada deserta como aquela. Era um Ford, o modelo não se sabe.

Como a estrada era estreita, o caminhão foi avançando e a avó do guri se apavorou. Disse:
-Ai meu D...

Nem terminou sua fala e... teve um enfarte. Morreu. O guri, sem saber o que fazer, continuou andando, o mais beirante o possível, até que o caminhão, também fazendo um esforço para desviar, passou e seguiu viagem.

Ninguém sabia o que fazer com a velha. Então resolveram deixá-la no caminho para aliviar peso. O guri deixou suas tias na outra cidade e, quando voltou, não encontrou mais a velha, digo, a sua avó, no caminho.

Ninguém sabe, ninguém viu, ninguém faz a menor idéia do que aconteceu com o corpo da velha. Nem o guri. Nem as mulheres. Nem o bocó que escreveu essa história...

*baseado em fatos reais...

2 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Bom fim de semana pra vc.

beijooo.

Chloe Gianuzzi disse...

Credo,isso pra mim foi uma história assustadora :S,mas acho que era pra ter uma ponta de tristeza também...Ou não?
Enfim...A véia sumiu,coitada :/
ahsuha

beijos