terça-feira, 1 de abril de 2008

A vida do Billi J. - parte 1

Billi Johansson era um cara legal. Bah, super gente fina o guri. Gostava muito de frutas, tanto que todos os dias do ano, levava para a aula uma fruta. Não todas diferentes, porque ele nunca escondeu a sua preferência por maçãs(o que elimina mais ainda a possibilidade desse Billi ser um eu-lírico meu). Mas enfim, todo intervalo, ou recreio, ele comia a sua fruta. Gostava mais das azedas. Gostava de maçã verde mais do que de maçã vermelha. Não sei se há relação da cor com o gosto, mas dizia que as maçãs verdes eram azedinhas.

Mas Billi J.(apenas J porque Johansson é muito longo para ser repetido com exaustão) enfrentava alguns problemas por causa de suas frutas. Seus colegas guris, que eram altos e tinham músculos de academia, mesmo estando na 8ª série do ensino fundamental, sempre o sacaneavam e dificilmente Billi J. conseguia terminar de comer a sua fruta. Ele? Ele não era nem alto nem baixo, nem magro nem gordo, nem feio nem bonito. Era apenas um guri. Não usava óculos, embora precisasse. Sempre reclamava por seus pais nunca terem levado-o ao oculista.

Billi J. achava interessante usar óculos, ainda mais porque ele precisava. Sim, Billi J. tinha algum problema, que anos depois, seria descoberto como câncer de pupila, algo que hoje, ao meu ver, é inimaginável. Mas naquela época isso só atrapalhava ao ver pessoas. Billi J. as enxergava e sempre via alguém bonito. Billi J. gostava de gente bonita. Billi J. não tinha preconceito. Mas tinham preconceito contra Billi J. Simplesmente por ele não ter preconceito. Gente ruim né?!

Seus colegas achavam que ele era gay. Porque ele nunca chamara alguém de feio. Nunca fizera uma daquelas piadinhas machistas e nem tinha passado a mão na bunda de uma guria na frente dos outros. Sim, todos os colegas de Billi J. já tinham feito isso. Só que Billi J. era respeitoso, sabia o que podia ou não fazer. Billi J. cuidava muito das coisas por educação. Billi J. gostava de ser educado. Pena que ninguém reconhecia isso nele. Só que Billi J. nunca mudou seu jeito educado para poder mostrar para seus colegas guris que era um guri mesmo.

Billi J., na visão de suas colegas, gurias, óbvio, era estranho. O típico CDF. Só que Billi J. estudava porque gostava. Acho que CDF's estudam porque gostam também, mas Billi J. não era CDF. Ele só era diferente. Quem que tu, que estás lendo esse texto agora, conhece que leva todo dia uma fruta para a aula na 8ª série? Eu não conheço ninguém. Só o Billi J. mesmo. Só ele não tinha vergonha em levar o que gostava de comer. Só ele não tinha vergonha em não comprar um pastel gorduroso de queijo e presunto e ao invés de tomar uma coca cola, Billi J. pegava um copo de plástico da sala dos professores(ele pedia aos professores com muita educação um copo de café, de café!) e espremia uma laranja comum. Billi J. gostava de suco de laranja.

(continua...)

2 comentários:

SiL disse...

adooooooooorei!

qro a continuação mesmo

ei, eu ja vi gente na faculdade levar fruta pra comer na aula!!!

bjos vini

Unknown disse...

humm
em algumas coisas o Billi me lembrou de mim mesmo na oitava, mas não muito.

se eu fosse apostar no futuro dele ou ele se suicida aos 22 anos botando uma camisa da Argentina e entrando no meio da torcida do Ururguai ou ele vai acaba dominando o mundo, acho mais facil a segunda opção.