domingo, 20 de abril de 2008

No meu lugar(???)

(se você leu no Tosco por ser tosco, não leia aqui)

Sem explicações nem perguntas. Sem críticas e muito menos elogios. Não é a primeira vez que escrevo algo começando desse jeito aqui, ou também é. Não sei, já escrevi tantos textos que hoje não sei mais o que eu já escrevi ou não. Ou até sei, mesmo sem querer saber.

Não sei o que escrever ou não sei como escrever. É como ter um lápis sem ponta, um apontador e não saber apontar o maldito lápis. Ou ter um anti-vírus e não saber atualizá-lo. De nada adianta ter e não saber usar. E são muitos os que têm e não sabem usar. Como são muitos os que sabem usar mas não tem.

Para tudo. Não dá pra alguém saber usar sem ter, ou pelo menos ter tido(aquela merda de passado condicional, ou algo do tipo(meu forte não é a língua portuguesa mesmo)). E se alguém sabe usar e não tem, isso é certo que teve, a menos que seja um gênio que saiba toda a teoria sobre o que ele não tem mas sabe usar.

Ignorando essa de gênio que sabe tudo de teoria(até porque como impulsivo, mesmo que não para tudo, prefiro mais fazer de uma vez), para saber usar a pessoa que sabe mas não tem teve. Passado. Não tem mais. E porquê não tem mais?

Incompetência do presidente do país, o mundo não ajuda, Deus não existe, o cachorro comeu o meu dever de casa, bergamota fede, o cara lá do ônibus soltou um peido. Desculpas não faltam. O que falta é coragem para assumir que não se tem mais por incompetência. Quem tem e perde, não teve competência para lembrar. Quem tem e esquece, não teve competência para dar valor aquilo que tinha. Quem tem e vende, não vale nada. Quem tem e ignora, não merece ter uma frase a mais aqui.

E quem tem e sabe usar? Bom, esses são pessoas mais inteligentes do que os que tinham, e óbvio, não tem mais. Mas também não. Porque elas podem ser tão inteligentes quanto, o que mostra que essas que tem e sabem usar, se forem tão idiotas quanto as que não tem e sabem usar(que se sabem usar é porque tinham, e é porque sabiam usar), não terão mais em algum tempo.

Talvez você tivesse algo antes de ler esse texto e não tem mais. Agora me diga, porque isso? Qual a tua desculpa?

2 comentários:

SiL disse...

" não sei como escrever "

kramba axo q eu nunca tive tanta coisa pra escrever, mas n sei como .. ;(


bjo vini

Natália Scholz disse...

é, normalmente (qse sempre) não sei o q escrever ;X
se isso é um consolo, não sei. x)

ah, valeu por comentar meu blog que ngm comenta ;)

beeijo