quinta-feira, 3 de abril de 2008

Ou nem

Ou tu comes chocolate ou tu comes uma laranja de umbigo. Ou tu lavas a louça ou tu estudas. Ou tu sabes para onde vai ou tu sabes que fica. O ou é a palavra, se é que pode ser chamado de palavra tão minúscula junção de letras, mais insuportável e indefinida da linguagem mundial. Sim, independente do idioma. O ou é tão indefinido quanto o ãhn pode ser expontâneo. Há uma relação de quantidade/uso muito correta, ou nem tanto.

E analisando é possível ver e entender alguma coisa nesse sentido. O ou dita a nossa vida. Ou pelo menos tenta. Porque não há alguém no mundo que não tenha uma dúvida que use o ou. O ou é tão patético quanto usar a inteligência contra a humanidade. O ou é tão curto quanto um momento de felicidade. Dura pouco mas deixa marcas, nem que sejam gráficas.

E são tantas coisas, são tantos ou's que surgem a cada dia. Nem vou aprofundar esse pensamento porque estaria repetindo o que eu escrevi, ou acho que escrevi, há algum tempo, dizendo que uma escolha muda tudo, que a cada escolha a vida muda. Não. Apenas fico pensando na complexidade de escolher entre coisas que estão antes e depois do ou. Esse ou é um saco.

É a ou b. Nunca ab. É Grêmio ou Inter, nunca os dois. É rock ou sertanejo, nunca os dois. É bem ou mal. É escrever ou deixar em branco. Saber ou não. Esquecer ou lembrar. Fazer ou não. Sentir ou não. Amar ou odiar. Dessas acho que só a última pode ter um meio termo, que existe quando é uma relação entre pessoas, como aquele "nem me sobre nem me desce".

Falando nele, o nem é pior do que o ou. "Vais lá? - Nem.". É uma merda o nem. Mas é divertido usar, até porque ele, o nem, é muito mais simples e exige muito menos compreesão, mas muito mais saliva, pela sua letra a mais em relação ao ou. Enfim. O ou é um saco. O nem é um saco. Eu sou um animal, como vocês também são. Hehehe

Legal legal. Nada e tudo. Viu, não usei o ou. Nem o... ops, acabei de usá-lo.

Fui...

Um comentário:

Vini Manfio disse...

CAMPANHA: UM COMENTÁRIO POR POST!

pelo menos esse texto teve um limite