sábado, 5 de abril de 2008

E o que nós podemos fazer?

Quem lê pela primeira vez esse blog, achará até interessante ler um texto cujo título é uma pergunta. Mas quem lê há algum tempo, ou já leu alguma vez na vida o blog, já está acostumado com perguntas ou coisas semelhantes no título ou repetições de perguntas durante um mesmo texto. Enfim, não escrevo para os velhos nem para os novos, mas acho que esse texto não ficará tão bom quanto quero, até por uma longa interrupção.

O fato é que quase tudo está errado. Mães abandonam seus filhos dentro de sacolas em lagoas, pais atiram suas filhas pela janela do prédio, pessoas se matam por uma régua ou por um copo de cachaça, jovens se drogam e bebem até estarem em condições de matar mais alguém em um acidente de carro. As pessoas não sabem mais como piorar a situação.

E eu realmente não entendo o que pode ser feito para melhorar. Aqui entra a pergunta. O que nós podemos fazer? Cobrar dos governantes por medidas mais radicais de segurança e leis que punam aqueles que matam, roubam e estupram? Não. Eu acho que o futuro, o futuro melhor, não passa pela mão da política. Nada os governantes, políticos, que chupam o dinheiro do povo(ainda não digo nosso dinheiro pois não declaro imposto de renda) para as suas contas bancárias em paraísos fiscais.

Não venham me dizer que existem políticos bons, porque político bom é aquele que esconde tudo o que faz de errado. E se há político bom, ele ainda não nasceu. É uma rede de sujeira, desvio e roubos inimaginável. Nem eu consigo imaginar o tamanho dessa sujeira. Por mais que eu tente, não consigo mesmo. Mas deve haver alguma exceção, pelo menos um entre os mais de 500 deputados não deve desviar dinheiro.

Cabe ao povo escolher melhor os seus representantes. Balela. Bobagem. Perda de tempo. Ninguém espera muita coisa. Estamos todos parados. Vem eleição, passa eleição e nada muda. Tudo a mesma merda. Tudo a mesma porcaria. E o que nós podemos fazer?

Eu deveria ter uma proposta aqui, mas realmente não sei o que fazer. Estou como tantos outros, querendo uma mudança sem saber por onde começar. Mas enfim, está bom assim né, os nordestinos ganham tudo e os gaúchos que sofrem com a seca ficam sem apoio do governo. É, está tudo bem. Para que revolta, sempre foi assim. É o tal tira dos trabalhadores para dar para os pobres. E porquê? Para ganhar eleição.

Todos esses projetos como bolsa escola e bolsa eleição são feitos apenas para ganhar votos. Porque aqueles inúteis não pensam e nem se importam com o fato de que, são eles que poderiam melhorar a vida dessas pessoas. Estradas melhores, escolas, saneamento básico, empregos. Falta tudo isso. E ainda acham que esse país tem condição de sediar uma copa do mundo?

Eles mentem tão bem, que enganaram até os caras da fifa para trazer a copa para cá. Enganar o povo já não era suficiente. O que nós podemos fazer?

Alguém sabe?



(comentem sobre a mudança no layout também)

Um comentário:

GrazieWecker disse...

é, tirei hoje um tempo para ler os ultimos posts do teu blog.
o fato é que realmente esse país ta uma bagunça tão grande, que todos sabem que tem problema, mas ninguém sabe onde está o problema, qual a origem dele.
alguns dizem que está na educação, outros dizem que tá na desigualdade social, outros dizem que a culpa é pedro alvares cabral, outros dizem que a culpa é do conselho tutelar, enfim. tem culpado para tudo.
bem, eu acho que a culpa ta em tudo isso mesmo, no conjunto, no ser humano. todos aqueles valores que deveriam ser a base de uma sociedade foram substituídos pela ganância e egoísmo