segunda-feira, 7 de abril de 2008

Tempo x tempo. Ou não também

Como o tempo é relativo. Há algum, tempo(2) eu percebi isso mas hoje essa relatividade do tempo(3) me chamou a atenção. Durante algum tempo(4) eu pensei que ler fosse uma coisa legal. Depois passei a achar cansativo, depois sonolento(leitura de livros, quero dizer) e agora voltei a gostar, mesmo que de uma forma bem esquisita, lendo aquele maldito livro "Os sertões". Até porque, já li outro cuja história se passa no sertão nordestino e provei que é possível sobreviver a isso.

O tempo(5) torna-se relativo não só quando você compara quem está dentro e quem está fora de um banheiro público lotado, no caso, ambos estão com muita vontade de fazer o número 2. O tempo(6) também é relativo quando estamos fazendo coisas que gostamos e coisas que não gostamos. Mas isso todos percebem.

O tempo(7) é relativo na medida em que tu precisas fazer algo. Quando tu precisas fazer algo rápido o tempo geralmente passa mais rápido. É a tal da equação da falta de precaução ou da relação tempo disponível/tempo necessário(como se fosse uma fração). O tempo(8) também é relativo perante outras situações. Agora não me recordo a situação que passei para dizer que o tempo(9) era relativo.

Peraí. Vou pensar.

Ah, acho que lembrei. Quando estava lendo hoje, precisava ler apenas mais 5 páginas para poder entregar o livro hoje e acabei tendo que renovar para entregar somente amanhã. O tempo não passava. Eu estava sem relógio, o que me deixou meio perdido quanto ao tempo, tamanho o costume de usar relógio(o blog do maluco adverte: usar relógio ao sol pode deixar o seu braço com uma tira mais clara que a sua pele no seu braço). Mas passou e não passou. Consegui ler mais de 20 páginas em 15 minutos, um recorde pessoal. E olha que as letras não era muito grandes e a leitura não era das mais simplórias.

Enfim. O tempo(???) é relativo e eu estou sem muito tempo para escrever coisas diferentes aqui. Isso é ruim. Mas pelo menos amanhã termino a história do Billi J., o que me dispensa de escrever um texto com pressa como esse.

Um comentário:

Unknown disse...

Cara se tu quiser pira le Nitzche( acho q n é bem assim q se escreve)é a coisa mais loca que eu ja li, o cara fala mal de tudo, muita piração, é muito dificil ler mais que dez paginas em um dia.