terça-feira, 22 de abril de 2008

Histórias do Billi J. - Um amor diferente(parte 1 de... algumas)

Como todos os que já leram sabem, o Billi J. sempre foi um guri inocente, ou quase. Educado, mas que aprendeu a falar palavrões também. E também apaixonado por uma guria, morena(?), cabelos lisos e compridos, olhos cor de mel, enfim, a guria dos sonhos do Billi J., a Renata, que caminhava como se não houvesse chão, bom, chega dessa baboseira que o Billi J. sempre repete.

Depois do último fato ocorrido, aconteceram coisas, que não entrarão nessa história. Porque as histórias do Billi J. não são contadas em ordem cronológica mesmo, então não muda nada. Aliás, alguém lembra de mais alguma coisa do que essas que eu tanto repeti nas histórias do grande e diferente Billi J.? Enfim, não precisa lembrar. Mas voltando ao caso, o Billi J., após alguns fatos, começou a namorar. Mas que droga, até os tímidos namoram algum dia(regra que deve ter as suas exceções). Acorrentado, encoleirado, pau-mandado, achou a tampa da panela, a bergamota da bergamoteira, ou melhor, a maçã da torta de maçã, a alma-gêmea. Pois é, até o Billi J. encontrou a sua tão sonhada pessoa...

E por incrível que possa parecer, não era a Renata. Até eu pasmei quando fiquei sabendo disso. Não era a Renata, mesmo que o Billi J. ainda fosse apaixonado por ela. Na verdade, tenho que confessar que era uma prima da Renata, fato que só ficou conhecido após uma conversa entre a mãe de Renata e sua irmã que há tempos não via, que no caso era a mãe da agora namorada do Billi J.. A Renata estranhou que tivesse uma prima. Billi J. desconfiou desde o primeiro dia de sua, agora namorada, colega no colégio. O sobrenome das duas era o mesmo. Mas e daí? O Tunder e o Lula tem o mesmo sobrenome mas não são parentes. Só que o sobrenome das duas, Renata e a namorada do Billi J. era um sobrenome muito incomum. Origem romena. No caso, só o Billi J., como um grande conhecedor de geografia e origem de nomes através de sua chega ao Brasil, sabia que era de origem romena. Só pra constar, os romenos nasceram na Romênia, leste da europa, capital Bucareste. Fica mais ou menos perto da Itália, portanto, longe do Brasil.

Então... ah, desculpem-me, esqueci de dizer, a namorada do Billi J. e prima da Renata se chamava, opa, chama, Gabriela, ou Gabi, como ela passou a mandar o Billi J. chamá-la depois, na verdade antes também, do namoro dos dois. Então, a Gabriela, era divertida, alegre, linda como a prima, sorridente como a prima, morena como a prima, olhos cor de mel como a prima, puts, o Billi J. viu na Gabriela a Renata que ele não poderia namorar. Ou poderia, mas não sabia que podia. Os detalhes do início, repito, não serão escritos aqui.

A Gabriela, ou Gabi, via no Billi J. o que todas as outras pessoas que conheciam, ou achavam que conheciam, não viam. E o Billi J. nunca fez questão de falar algo ou se fazer de coitado. Ele ainda continuava sendo tímido, quieto e ainda ajeitava os óculos, colocando o dedo acima do nariz, no entre olhos, mesmo não usando óculos. Billi J. não tinha mais o problema de visão de outrora, que no caso era psicológico, mas achava divertido fazer aquilo. Ninguém entendia. Só a Gabriela. Ou pelo menos só a Gabriela falava isso para todo mundo ouvir.

O Billi J. se sentia bem, feliz, sabia que na Gabriela ele tinha alguém fiel, mais do que uma namorada, uma amiga, que o ouvia e o entendia. O Billi J. não deixava por menos, e sempre aconselhava Gabriela, que impulsiva que só, dificilmente atendia aos conselhos do Billi J., porém, sempre dizia para ele "Eu sei que você estava certo". E ela dizia isso porque era verdade, não porque ele olhava para ela com aquele ar de superior. Aliás, apenas uma vez na vida o Billi J. olhou com ar de superior para alguém. Não vem ao caso que dia foi esse...

(continua...)
*algo meio óbvio que continue após o título ter aqueles parênteses

Um comentário:

Vini Manfio disse...

CAMPANHA: UM COMENTÁRIO POR POST!

grande Billi J. ... arrasando corações