segunda-feira, 14 de abril de 2008

Histórias do Billi J. - quando não existe ridículo(continuação)

(continuando...)


Então resolveu sair do banheiro e ir para a sua sala. Chegando lá, lançou um olhar tímido e meio de lado para Renata, enquanto tentava colocar a sua mochila sobre a sua mesa. O mundo era injusto pois Renata estava olhando para ele. E se ela risse, Billi J. não se preocuparia, afinal, todos riam dele. E ela podia, porque Renata era diferente, pensava Billi J.. Então, cada um olhou para um lado e a aula começou. E a aula seguiu. E a cada oportunidade, algum colega de Billi J. fazia uma piada, quase todas foram se graça alguma, sobre o cabelo dele. Seus colegas usavam gel, coisa que o Billi J. não usava pois tinha alergia a óleo de Rícino hidrogenado(isso existe mesmo).

Então a aula foi passando e Billi J. agüentou de uma maneira sobre-humana às provocações e tirações, e também aos tapas na nuca, que tornaram-se motivos de risada. Só que Billi J. não sabia se todos riam. E não importavam quantos rissem, só importava se ela risse. E Billi J. conseguiu sobreviver àquela aula. E ainda aprendeu muito sobre a Revolução Russa. Legal né?!

Quando finalmente a aula acabou, Billi J. fez o sinal da cruz, na sinceridade, e agradeceu à Deus pela paciência. Ele ficou sentado, esperando que todos, mas todos saíssem, quando não ouviu mais nenhum ruído, decidiu sair. Levantou-se e ao sair da sala, ficou apavorado, quase infartou, pois viu que Renata tinha esperado ele. Então voltou para a sala e viu que não havia mais ninguém lá. Billi J. então trocou olhares com Renata, que permanecia em silêncio. Quando Billi J. ia perguntar o porquê de Renata estar parada em sua frente, ela se aproximou e direcionou sua cabeça em direção da cabeça de Billi J., que naquele momento pensou que morreria mesmo. Ela beijou-o, mas na bochecha, então sentiu o vestígio de pasta de dente e riu. Billi J. percebendo o motivo do riso de Renata, também riu. Billi J. pensava que poderia morrer naquele momento, pois havia conseguido se aproximar de Renata, mesmo que não trocassem uma palavra sequer. Só que Billi J. não entendeu o porquê daquele gesto de Renata. Foi quando ela aproximou-se mais ainda dele e disse-lhe bem baixinho, ao ouvido: “Parabéns”. Então ela se afastou aos poucos e seguiu o seu caminho, voltando o seu olhar para ele enquanto estava no final do corredor que levava à saída. Billi J. permaneceu todo aquele tempo parado. Apreciando o seu caminhar. Billi J. olhou para cada detalhe do angelical corpo de Renata. E como o seu caminhar era leve, parecia que ela flutuava sobre uma nuvem. Billi J. então se deu por conta que estava mais de meia hora atrasado para o almoço, então saiu em disparada. Correu como no dia em que a mesma Renata o entristecera. E como ela era linda. Billi J. quase caiu umas 6 vezes até chegar em casa, porque não parava de pensar no parabéns que Renata o dissera. Bom, para ser sincero, o Billi J. não parava de pensar no beijo que ganhou na bochecha, porque entendeu muito bem o porquê dos parabéns que Renata lhe dissera. E aquele beijo não sai da mente do Billi J. Tanto que ele sentiu tanta raiva de seu irmão quando lembrou que Renata beijou no local onde seu irmão havia passado pasta de dente, que queria matá-lo, mas essa raiva foi embora, pois o sorriso dela compensou tudo isso.

Billi J. não aprendeu nada naquele dia, nem se empolgou com o fato ocorrido. Só que Billi J. percebeu que tudo o que ele passava, todas as provações, lhe trouxeram algo bom. Não só por Renata, mas porque ele se sentiu forte e capaz de enfrentar qualquer coisa que pudesse lhe derrubar. Assim como entendeu que os irmãos são feitos apenas para sacanear e no dia seguinte a esse fato, decidiu não pentear mais o cabelo e riscar todos os cds com jogos que seu irmão tinha.

Um comentário:

Anônimo disse...

oii vini
como q tá?
boa semana p ti
Bjim