domingo, 20 de abril de 2008

De madrugada, da madrugada, na madrugada, sem madrugada

Sempre gostei de madrugada. Não da madrugada pra fazer festa, não daquela que é habitualmente um período de pouca reflexão e muito arrependimento. Não aquela onde alguns a essa hora assistem um filme pornô na Band(hahaha, depois dessa eu poderia acabar o texto). Sempre gostei da madrugada porque é o momento mais calmo do dia. Da 1h até as 5:30 do dia, é o melhor período para se viver.

Porque viver? O certo antigamente seria pensar. E não deixa de ser pensar, mas durante a madrugada, essas, que acho que apenas eu considero, 4 horas e meia, tudo fica mais fácil. Ignorando modernidades, esse é o período mais simples para se viver. Por isso é o melhor. Não sei porque as pessoas dormem à essa hora. Bom, sei, mas é um saco. O mundo faz a nossa rotina. Devemos dormir antes da meia noite até o começo da manhã. Devemos dormir de madrugada.

Que saco. Dormir bem no melhor momento do dia. Um dia eu vou inverter isso. Não para ser o do contra, mas vou trabalhar tarde, aproveitar a madrugada e dormir de manhã. Seria legal, exceto pelo fato de ter que almoçar com gosto de mofo ou de pasta de dente(tem gente que escova e tem gente que não escova os dentes quando acorda no domingo, dia habitual para um sono prolongado). Mas enfim.

A minha fase anda monótona. Não cansativa. Nem legal. Nem divertida. Monótona. Quem lê o blog percebe isso. Não tenho inspiração nem para continuar algum texto que precisa de continuação. Não sei mais o que escrever. A mente, mesmo nesse período propício para os pensamentos, não consegue fazer fluir a rede de pensamentos que, se não existisse, pelo menos parecia habitar a minha mente. Nada menos do que monotonia, mas pelo menos nada mais.

Sempre gostei dos meus textos escritos de madrugada. Mas hoje não dá. Não consigo. Mesmo que o Eric Clapton cante Layla ou alguma recordação do PL encerrado a recém, não conseguem me fazer pensar. Tudo trancado. Tudo impossível de ser ultrapassado ou alcançado.

Alguém sabe onde eu consigo uma chave para destrancar esse caminho?

Um comentário:

GrazieWecker disse...

o melhor a fazer quando não se está inspirado é não forçar a mente e esperar até que a inspiração volte

no meu caso, uma xícara de café e um cd dos ramones adianta, mas sei que esse não é o seu caso...