terça-feira, 29 de abril de 2008

Procurando um equilíbrio

Ontem eu não escrevi nada. Também, porque escrever mais alguma bobagem sobre o tudo e o nada, ou como pensei hoje indo para a missa, naquele "deixe suas coisas velhas para trás". Eu já escrevi sobre muita coisa. Também, mais de 500 textos. Não todos meus, claro, mas pelo menos uns 450 eu já escrevi. Sem contar os do Tosco e alguns raros do Blog do ViNícULa, que é o atual Futebolista? Porque vive descendo lenha.

Mas então eu vou discutir futebol. Não, acho melhor não. Apensar de ser, e mostrar também, ser gremista, não vou discutir futebol, mesmo que o Juventude, que nos eliminou, tenha vencido, pela terceira vez(todas as coisas que se tornam repetitivas ficam chatas) em 3 jogos no ano, o Inter. Não vale a pena perder um leitor que seja, se é que existe algum leitor, por causa de futebol.

Ah, lembrei agora. Vi sobre o aumento do preço do barril do petróleo, aumento do preço dos alimentos feitos com milho, pelo menos nos EUA, e cheguei à uma conclusão. A solução, é fazer uma limpeza nos menos desenvolvidos lugares do planeta. Chega de seres humanos que se reproduzem como aranhas. Chega. É muita gente que só vai nascer para sofrer. Para ficar sem o que comer e quem sabe o que beber. Muita gente.

O mundo tá cheio de gente. Tem gente demais para lugar de menos, mesmo que haja um espaço absurdo para moradias. São muitas as ocupações do espaço e sem desmatamento, não se pode criar mais espaço para se viver. Então a solução é impedir que a população, não só do brasil, aumente como a do mosquito da dengue vêm aumentando. É tão mais fácil evitar que algo piore do que enfrentar os problemas futuros, com muita gente sem ter o que fazer e que, por falta de caráter, passam a roubar o que não é seu(não venham com aquela de que o sistema corrompe as pessoas que isso não cola mais, porque independente de onde vive, a pessoa pode muito bem buscar um algo melhor sem perder a honra).

A Índia, com um espaço muito menor, poderá em breve, ultrapassar a população da China. Absurdo. Para que a população continua crescendo, para cada vez mais as pessoas ganharem uma miséria para entrar em redes de esgoto para retirar merda de lá?(reportagem da revista Superinteressante de algum mês atrás). É desumano permitir que pessoas nasçam sem uma perspectiva de futuro. Vai faltar comida? Duvido muito, mas há de se pensar no lado humano.

É tão mais fácil evitar que animais como aquele austríaco que fez 7 filhos(um gêmeo morto) na própria filha, e como tantos outros que tem mais de 6 filhos(para ficar em números baixos) aumentem a população de uma maneira que a sociedade não consiga mais inserir essas pessoas em uma realidade aceitável, do que tentar corrigir erros que vem de anos e anos. A sociedade aumenta, em número, porque em qualidade...

Tantas cabeças, para tanta comida, para nem tanto espaço disponível, para tanta falta de soluções. Existem soluções? Creio que sim. Talvez a minha, até pelas poucas(se comparadas com um projeto completo) e não muito bem explicadas palavras, não sirva, mas existem soluções para isso. É muita gente sem ter o que fazer. Será que só cegos habitam a nossa sociedade? Aliás, cegos não, pseudo-cegos.

Diminuir, talvez não. O importante, é não aumentar. Senão, a gangorra vai continuar oscilando, para pior.

Um comentário:

Prof. Diogo disse...

pois é a china faz um controle severo dos nascimentos em seu país e é severamente criticada por isso

é como eu sempre digo a humanidade está caminhando de olhos vendados para um abismo, e ja ta bem perto da beirada.