quinta-feira, 17 de abril de 2008

Só de passagem(3)

Depois daquela reflexão sobre vendedores de rua, não sei o que escrever hoje. E é estranho isso, porque teria muitas coisas para escrever. Um vírus maldito infectou meu computador, e ainda foi direto nos arquivos do sistema, quase perdi tudo. E o pior não era perder fotos, porque a maioria eu tinha em álbuns do picasa(do Google).

O pior não era perder jogos, porque não eram muitos, e seria fácil baixar novamente, mesmo que o emule esteja horrível. O pior não seria perder senhas, porque sei-as decor. Textos? Ah, todos postados em algum blog. Algo mais que eu poderia perder, bom, não seria tão ruim.

Passou a fase em que cada formatação era um terror, cada arrumação no computador era um medo de que algo fosse perdido, porque era perigoso sim. Mas as coisas evoluíram. E tudo fica mais fácil, acessível e enfim, nada mais é perdido, a não ser que tenha sido salvo em apenas um computador.

As coisas evoluíram muito. Lembro do tempo em que ter um video cassete era coisa de rico. Alugar um filme? Bah, tinha que ter dinheiro pra ter um vídeo cassete. Poucos tinham. As vídeo-locadoras não lucravam, aliás, eram raras, pelo menos no começo. Ter um rádio que tocava cd então, bah, era o sonho de qualquer um que gostasse de música. Comprar um cd então, tinha que ter muito dinheiro.

Hoje ninguém sabe mais o que para que serve um vídeo-cassete. Os cd's só não acabaram porque existe gente que ainda gosta de comprar cd. O dvd male-mal surgiu e agora já é obsoleto. Bah. Até o celular comum é obsoleto. Celular que não tiver câmera e não tocar mp3, é lixo. Computador que tiver menos de 512 de memória RAM não presta.

E tudo evolui. E tão rápido. Há um século atrás, quase não existia a televisão(esse humilde desconhecedor da data de criação da televisão reconhece a preguiça para pesquisar isso)(???). Há um século, andar de charrete era luxo. Carro? Bah. Avião? O que????

E tudo evoluiu tão rápido. Surgiu a AIDS, a dengue, o câncer... Não que este último não existisse, mas houve uma descoberta de que aquilo era câncer. Surgiram curas para a tuberculose, a febre amarela, entre outras doenças que matavam gente. Pesquisas com células-tronco há 50 anos? O que são células-tronco?

Assistir televisão no computador? Só quando os carros voarem. Bah. E como são pequenos os pensamentos de alguns. E como são grandes os objetivos de outros alguns. E como não há tempo para que tudo isso seja aproveitado. É tanta novidade, tanta tecnologia, que me sinto até idiota por ainda escrever em um blog. Bom, não me sinto idiota, porque... o que substituiu o blog?

Acho que essa é uma das coisas que ficará por muitos anos. E posso estar enganado, mas continuarei por aqui por algum tempo... até que algo me impeça.

Tudo evolui, mas algumas coisas não saem de moda. Tudo evolui, mas a mente humana, mesmo com toda a evolução descoberta e/ou criada, não evolui. O homem ainda derruba árvores para criar estradas, ainda joga sacolas plásticas no chão para entupir boeiros e provocar enchentes, o homem ainda joga o óleo que sobrou da fritura dos pastéis em uma nascente de rio.

E tudo isso é evolução. Ou não.

(sem muito fundamento, sem muita concordância, mas com muita vontade de escrever. Mereço um desconto)

(coloquei uma lista com os melhores textos que já escrevi, só para "tapar o buraco" nessa minha fase de muito nada e pouco tudo)

4 comentários:

Anônimo disse...

eu adoro o que a Martha Medeiros escreve...



obrigada
e bom findi p ti tbm
Bjim

Anônimo disse...

ouve um erro de minha parte...

o que eu escrevi naquele outro blog, toscoporsertosco, não era pra vc...
tem um outro guri que escreve naquele blog né? é que ele foi no meu blog e falo mal d eeu ter "secado" o inter, dai eu fiquei meio assim e fui pelo nick e parei no post que vc escreveu e nem vi que era teu..hehe, me desculpe pelo engano, já exclui aquilo
=)

Anônimo disse...

eu sei que vc é gremista

Rosane disse...

Não, na verdade sou de uma cidade perto de porto!
tens uma professora com o mesmo nome??


é, cheguei a essa conclusão depois de várias tentativas frustantes ;/


adorei teus textos :)